sábado, 11 de abril de 2020

Façanhas do Presidente Kim Il Sung pela grande unidade nacional


O Presidente Kim Il Sung apresentou a original ideia de grande unidade nacional, que insta todas as classes e estratos a unir-se como um só dando primazia à demanda e interesses comuns da nação, por cima das diferenças de ideologias, ideais, critérios políticos e crenças religiosas, de posse ou não de propriedades e ocupações sociais para defender e lograr a independência nacional.

E a materializou em todo o processo histórico da luta para liberar a pátria, construir uma nova pátria e reunificar o país.

No período da luta armada antijaponesa, fundou a Associação para a Restauração da Pátria em meio de Juche 25 (1936).

Esta organização da frente unida nacional antijaponesa se estendeu em um curto prazo desde as zonas setentrionais a todas partes do país e até a região do nordeste da China e Japão incorporando centenas de milhares de pessoas e fez grande aporte à libertação da pátria.

No tempo da construção da nova pátria, chamou todos os habitantes do país a levantar-se na construção de um Estado independente, soberano e democrático aportando cada qual com o que tivesse ou pudesse: força, conhecimento ou dinheiro.

Tomando a grande unidade nacional como o mais importante para a reunificação da pátria, frustrou as manobras dos separatistas ao convocar em abril de 1948 a Conferência Conjunta dos Representantes dos Partidos Políticos e Organizações Sociais do Norte e do Sul da Coreia.

Apresentou os Três Princípios da Reunificação da Pátria consistentes na independência, na reunificação pacífica e na grande unidade nacional, o Projeto de Fundação da República Federal Democrática de Koryo e o Programa de Dez Pontos da Grande Unidade Pan-nacional.

Serão eternas nos anais da pátria as proezas do Líder realizadas para lograr a coesão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário