Em seus editoriais divulgados no sábado (30), os jornais centrais coreanos advogaram por cumprir perfeitamente o novo Plano Quinquenal para o Desenvolvimento da Economia Nacional sob a bandeira da autoconfiança.
Rodong Sinmun assinala que o VIII Congresso do Partido enfatizou a necessidade de alcançar nova vitória da construção socialista mantendo a disposição de apoiar-se nas próprias forças, e prossegue:
"A autoconfiança é a garantia fundamental para o cumprimento exitoso do novo Plano Quinquenal cujo rumo geral é ativar a economia nacional em seu conjunto concentrando as forças nos elos-chaves para o desenvolvimento econômico e assentar uma sólida base para melhorar a vida da população.
O apoio nas próprias forças não é uma contramedida temporal para vencer as provas e dificuldades de hoje, mas o invariável caminho de avanço de nossa revolução. O povo coreano não vacila nem pede ajuda de outros mesmo que se tornem difíceis as condições e se apresentem as tarefas imensas.
Toda a trajetória da construção socialista na RPDC é a história orgulhosa em que foram logradas mudanças do século superando de frente com as próprias forças todas as provas e dificuldades.
Durante o lustro passado, o povo coreano empreendeu uma luta indeclinável para converter todos os obstáculos em grandes vitórias e foi aberto neste processo uma nova época de desenvolvimento, a de dar primazia ao nosso Estado."
Por sua vez, o jornal Minju Joson destaca que a temática principal do novo Plano Quinquenal segue sendo a autoconfiança e o autoabastecimento e que o apoio nas próprias forças durante o próximo lustro deve desenvolver-se adquirindo o carácter estatal, planificado e científico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário