terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Inaugurado o histórico VIII Congresso do PTC


Foi inaugurado em 5 de janeiro de Juche 110 (2021) na capital o VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia sob a grande atenção e esperança e a aspiração fervente de todos os militantes do partido, habitantes do país e oficiais e soldados do Exército Popular.

O Comitê Central do PTC convocou o oitavo Congresso em sua sagrada história com o propósito de balancear plena e severamente seus trabalhos conforme às demandas da época em que chegou um novo tempo de auge e mudanças bruscas para o desenvolvimento da revolução coreana, redefinir o correto rumo e missão de luta para alcançar maior triunfo da causa socialista e tomar as medidas substanciais de melhoramento.

A convocação do presente congresso, que pavimentará o caminho de nova luta da revolução coreana, é uma demonstração da firme segurança de nosso partido que se propõe levar a causa socialista à próxima fase de vitória e, ao mesmo tempo, um especial evento político de capital importância na trajetória combativa do glorioso PTC.

Tomando o grande kimilsungismo-kimjongilismo como sua guia diretriz, o PTC vem empreendendo uma luta constante no período de revisão geral para melhorar sua liderança e combatividade, levar à feliz término a grande causa de construção de uma pátria próspera e um exército poderoso e materializar estritamente o princípio de dar primazia às massas populares em todos os setores da revolução e da contrução.

O magno evento discutirá e aprovará a nova linha de luta e orientações estratégico-táticas orientadas a produzir saltos transcendentais no fortalecimento do partido e na construção do socialismo, com base na análise científica sobre a tendência da revolução em desenvolvimento e as demandas da situação subjetiva e objetiva criada.

O povo coreano, que apoia e confia absolutamente no PTC, orientador de todas as vitórias, e vem acatando com fidelidade seus projetos e decisões, expressa máxima homenagem e cordiais felicitações ao VIII Congresso do Partido que indicará o novo rumo de desenvolvimento e avanço do cumprimento da causa revolucionária do Juche.

Às 9:00 do dia 5, Kim Jong Un, grande Líder do partido, Estado e povo coreanos e extraordinário dirigente da revolução Juche, foi à  tribuna junto com os membros do Bureau Político do CC do PTC.

Todos os participantes acolheram com estrondosas saudações ele que com sua genial perspicácia, liderança excepcional, coragem e vontade férrea, orienta com firmeza o partido e o povo pelo caminho de vitória e glória.

No período de balanço geral, foi posto em evidência o atributo revolucionário do PTC como força orientadora da causa revolucionária do Juche, foi aberta uma nova era de dignidade e prosperidade, a de dar primazia ao Estado, e se situaram em um plano muito elevado a dignidade da RPDC e seu prestigio exterior e poderio geral, sob a destacada e provada orientação do CC do PTC liderado pelo Máximo Dirigente.

No curso de seguir com toda energia e vontade a guia do CC do PTC e lutar contra as provas e dificuldades mais severas que nunca, foi consolidada por todos os meios a monolítica del partido e as filas revolucionárias e se puseram em pleno manifesto a superioridade absoluta do socialismo ao estilo coreano, que toma como sua questão vital o princípio de dar primazia às massas populares, e o ímpeto imponente da Coreia Juche que marcha adiante sob a bandeira da autarquia e autossuficiência.

Participaram na ocasião os membros do órgão de direção do VII período do Comitê Central do Partido e os delegados eleitos nas organizações de distintos níveis de todo o partido.

Kim Jong Un proferiu o discurso de abertura do VIII Congresso do PTC.

Recebendo a infinita fidelidade de todos os delegados, militantes partidistas, habitantes de todo o país e oficiais e soldados do EPC, ele rendeu a homenagem mais sublime e máxima glória ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il.

Em representação de todos os delegados, declarou inaugurado o Congresso jurando que este permanecerá fiel à ideia e causa revolucionárias do Presidente e do Dirigente, o primeiro, fundador, e ambos construtores do partido.

Foi interpretado solenemente o Hino Nacional multiplicando nos participantes o ânimo de lutar e fazer a revolução.

Por encargo do Bureau Político do CC do PTC, Kim Jae Ryong presidiu o Congresso.

O Congresso elegeu a presidência incluindo nela o Máximo Dirigente segundo a unânime vontade e desejo dos militantes do partido, dos habitantes de todo o país e dos oficias e soldados do Exército Popular.

Os participantes saudaram e eleição expressando grande confiança e fidelidade ao Máximo Dirigente.

Os membros da Presidência são os seguintes:

Kim Jong Un

Choe Ryong Hae, Ri Pyong Chol, Kim Tok Hun,

Pak Pong Ju, Pak Jong Chon, Kim Jae Ryong,

Ri Il Hwan, Choe Hwi, Pak Thae Dok,

Kim Yong Chol, Choe Pu Il, Kim Su Gil,

Thae Hyong Chol, O Su Yong, Kim Hyong Jun,

Ho Chol Man, Pak Myong Sun, Jo Yong Won,

Kim Yo Jong, Kim Jong Gwan, Jong Kyong Thaek,

Kim Il Chol, Im Chol Ung, Ri Ryong Nam,

Kim Yong Hwan, Pak Jong Nam, Yang Sung Ho,

Ri Ju O, Tong Jong Ho, Ko In Ho,

Kim Hyong Sik, Choe Sang Gon, O Il Jong,

Kim Yong Su, Ri Sang Won, Ri Yong Gil,

Kim Myong Gil e Kang Yun Sok

O Congresso elegeu os membros à tribuna.

Recebendo efusivos aplausos dos participantes, tomaram assentos na tribuna os integrantes da presidências, os membros do órgão de direção central do Partido e os funcionários exemplares da importantes entidades que, no período de balanço, procuraram cumprir bem suas responsabilidades na luta para implementar a resolução do VII Congresso do Partido.

Foram convidados à tribuna o presidente do CC do Partido Social-Democrata da Coreia, Pak Yong Il, o presidente do CC do Partido Chondoista Chong-U, Ri Myong Chol, e o representante da sucursal da Frente Democrática Nacional Antiimperialista em Pyongyang, Pak Su Chol.

Ato seguido, foi eleita a secretaria.

Seus membros são os seguintes:

Sin Ryong Man, Ham Ryong Chol, So Kyong Nam, Kim Pong Chol, Kang Jong Gwan, Kim Jong Min e Ri Hyong Jin

O Congresso aprovou os seguintes pontos da agenda:

1-Balanço dos trabalhos do Comitê Central do PTC

2-Balanço dos trabalhos da Comissão Revisora Central do PTC

3-Sobre a emenda do estatuto do PTC

4-A eleição dos órgão de direção central do PTC

O Congresso entrou no debate sobre o primeiro ponto da agenda.

O Máximo Dirigente Kim Jong Un começou a apresentar o histórico Informe sobre os trabalhos do VII período do CC do PTC.

Todos os participantes o escutaram com muita atenção.

O Congresso continua.

Fotos: https://bit.ly/3pORO67

Nenhum comentário:

Postar um comentário