sábado, 9 de janeiro de 2021

Realizada a sessão de quinta jornada do VIII Congresso do PTC


Foi concluída a quinta jornada de trabalho do VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia quanto todo o país se enche de emoção, ânimo e convicção renovada da vitória ao informar-se da guia programática que orienta com segurança à próxima etapa de vitória a revolução coreana em marcha sob a bandeira do grande Kimilsungismo-Kimjongilismo.

Quando se encaminhou à tribuna do Congresso o Máximo Dirigente Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, todos os participantes lhe receberam com estrondosas aclamações.

A sessão retomou seu trabalho em meio ao crescente entusiasmo político dos participantes estimulados pela clara estratégia de luta e avanço.

Continuaram as intervenções sérias sobre o primeiro ponto da agenda "Balanço dos trabalhos do CC do PTC".

Fizeram uso da palavra Ko In Ho, Choe Sang Gon, Pak Hun, Kang Hyong Bong, Ri Song Hak, Ri Kyong Il, Jong Chang Ik, So Chong Hak, Kim Kwang Nam, Yang Yong Gil, Kim Son Yong e Jang Hyok.

Os oradores expressaram apoio total ao Informe sobre os Trabalhos do CC do PTC, que indica o rumo de avanço e as metas de luta da revolução coreana, reconhecendo-o unanimemente como grande programa de execução que garante novos saltos e vitórias da construção socialista na etapa atual.

Expuseram também o grande orgulho e dignidade para impulsionar o processo revolucionário sob a guia do Máximo Dirigente ressaltando o caráter excepcional e sensato da orientação deste líder destacado que assumindo a nobre missão e responsabilidade pelo Partido, revolução, pátria e povo, coroou o último lustro como história de grandes mudanças e milagres a ser transmitida para sempre às gerações vindouras.

Apontaram que os êxitos significativos alcançados no processo de avanço e desenvolvimento da construção socialista, apesar das inauditas e múltiplas provas e dificuldades, são valioso resultado da sábia orientação do CC do PTC.

"Como saldo da luta para implementar as políticas do Partido no período de revisão geral, se levantou em escala nacional a onda de agricultura científica e de abundantes colheitas e foi logrado uma série de avanços valiosos nos trabalhos das ciências, educação, saúde pública e outros domínios e entidades", se referiram.

Analisaram com seriedade os defeitos que obstaculizam o desenvolvimento econômico do país e incomodam a vida da população, tais como a falta do estudo nas tarefas correspondentes aos respectivos setores e unidades e da disposição de materializar de maneira absoluta e incondicional as políticas do Partido e servir com total entrega ao povo.

Apontando os erros cometidos no reflorestamento e conservação das águas, na administração territorial, segurança pública, etc., fizeram balanço de suas faltas ante o Congresso e manifestaram a vontade de trabalhar com maior empenho e renovada decisão.

Escutando atentamente as alocuções, os participantes aceitaram com seriedade os problemas criticados como e erros próprios e lições para sua entidade e voltaram a tomar consciência de que a implementação exitosa das resoluções partidistas depende totalmente da responsabilidade e papel de si mesmos.

Todos os assistentes redobraram a decisão de cumprir incondicionalmente o novo Plano Quinquenal considerando as experiências e lições adquiridas no período de balanço geral como valioso recurso inicial e ponto de apoio para o avanço e desenvolvimento futuro.

O Congresso decidiu deliberar e aprovar a resolução sobre o primeiro ponto da agenda depois de que o órgão de direção central do VIII período do Partido forme o comitê de elaboração do projeto de resolução e se faça a síntese de opiniões criativas e construtivas nas reuniões consultivas por setores.

Em seguida, foi apresentado o informe sobre o segundo ponto da agenda "Balanço dos trabalhos da Comissão Revisora Central do PTC".

O relatório analisou e fez balanço substancial dos êxitos, experiências, defeitos e lições obtidos na administração das finanças do Partido no período de exame geral e apresentou as tarefas e meios para estabelecer o rigoroso sistema e ordem de trabalho conforme ao principio e regulamento dessa matéria e assegurar no financeiro e material os trabalhos e atividades do Partido.

Kim Myong Hun e Ri Chang Song fizeram uso da palavra sobre o segundo ponto da agenda.

Foi aprovada por unanimidade a resolução sobre o mesmo ponto "Para registrar nova viragem na administração financeira fazendo mais rigorosa a disciplina financeira do Partido".

Ato seguido, foi posto em debate o terceiro ponto da agenda "Sobre a emenda dos estatutos do PTC".

Pak Thae Song apresentou o informe sobre a emenda dos estatutos do PTC segundo o autóctone princípio da construção do Partido e as exigências da revolução em desenvolvimento.

Os delegados estudaram seriamente os parágrafos do projeto de emenda que destaca o caráter revolucionário, a missão e o programa de luta do PTC, organização Kimilsungista-Kimjongilista, e modifica e complementa as regras de conduta, o modo e normas de ação que devem observar as organizações e militantes do Partido.

O Congresso aprovou por unanimidade a resolução sobre o mesmo ponto reconhecendo que o projeto de emenda possui grande significado prático em fortalecer por todos os meios a capacidade diretiva e combativa do Partido, Estado Maior da revolução, e regularizar e padronizar sua construção e ação.

O Congresso continua.

Fotos: https://bit.ly/2XoH6a3

Nenhum comentário:

Postar um comentário