No histórico informe do VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, o Máximo Dirigente Kim Jong Un enfatizou que em meio à campanha de todo o povo para acelerar a construção socialista aumentando a capacidade de autofortalecimento, o apoio nas próprias forças se consolidou como estilo nacional da Coreia Juche e único espírito de luta da revolução coreana.
Este processo revolucionário vem marchando adiante superando as dificuldades de toda índole com as próprias forças.
O espírito de autoconfiança do povo coreano foi criado no período da luta armada antijaponesa, organizada e dirigida pelo Presidente Kim Il Sung a princípios da década de 1930.
Os mártires revolucionários antijaponeses se equiparam com as armas tomadas do inimigo e resolveram o problema de armas faltantes com as granadas, fuzis e munições feitos por conta própria.
Assim cumpriram em 15 de agosto de 1945 a histórica causa de libertação da pátria derrotando o imperialismo japonês.
O povo coreano alcançou a vitória do século na revolução e na construção continuando geração após geração esse espírito revolucionário.
Depois do fim da Guerra de Libertação da Pátria em 1953, completou em 14 anos apenas a industrialização socialista, de maneira que a Coreia socialista emergiu como país caracterizado pela independência, autarquia e autodefesa.
Também na década de 1990, quando recrudesciam mais do que nunca as manobras de isolamento e esmagamento anti-RPDC das forças aliadas imperialistas, obteve uma vitória fulminante na defesa do socialismo e assentou a firme base da construção de uma potência socialista sob a bandeira de autoconfiança.
Nos últimos anos, consolidou extraordinariamente a posição da RPDC e registrou avanço em assegurar a autoctonia da economia nacional ao tomar o apoio nas próprias forças como linha vital de autossuficiência e autofortalecimento e como poderosa força motriz do desenvolvimento.
Convencido de que o atalho da prosperidade está em confiar nas próprias forças, os coreanos marcham a passos firmes à nova vitória segundo a rota indicada pelo histórico VIII Congresso do PTC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário