Foi realizada no dia 8 a sessão de quarta jornada do VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia.
O Congresso continuou seu trabalho em momento em que se eleva extraordinariamente a fidelidade e o ímpeto revolucionário dos participantes que receberam o Informe dos Trabalhos do VII Período do CC do PTC que aclara o novo rumo de avanço da construção socialista com base no balanço rigoroso de todos os trabalhos do partido e do Estado feitos no período de revisão geral.
Quando saiu à sede do Congresso, o Máximo Dirigente Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, todos os participantes lhe acolheram com estrondosas saudações.
Na ocasião houveram as intervenções sobre o primeiro ponto da agenda "Balanço dos trabalhos do CC do PTC".
Fizeram uso da palavra Ri Il Hwan, Kim Tok Hun, Pak Jong Chon, Ri Pyong Chol, Ri Son Gwon, Jo Yong Won, Mun Kyong Dok e Pak Chol Min.
Os oradores expressaram apoio total ao informe histórico, proferido pelo Máximo Dirigente, que apresenta globalmente as científicas linhas de luta e os problemas estratégicos e téticos que possuem grande importância para o desenvolvimento do partido e da revolução.
"Sendo guia programática que indica a rota de avanço para elevar por todos os meios a liderança e combatividade do Partido e lograr nova vitória na construção socialista conforme aos requisitos propícios da revolução coreana que passou à nova fase de desenvolvimento, o informe estimulará a luta audaz de todos os militantes do Partido, habitantes e oficiais e soldados do Exército Popular", destacaram.
Recordaram com grande emoção que o Máximo Dirigente aclarou o caminho a seguir de acordo com o que exigem a época e a revolução em desenvolvimento, produziu a era de milagres conduzindo sabiamente todo o Partido, país e povo, e ampliou e consolidou excepcionalmente a força interna e a posição estratégica da RPDC.
Disseram que durante o período de balanço geral foi manifestada plenamente a extraordinária liderança do Comitê Central do PTC que orienta com segurança a causa socialista ao estilo coreano pelo caminho de vitórias superando de frente todas as provas da história, se fez mais forte do que nunca a confiança do povo no partido ao ser posta em prática a política de dar primazia às massas populares em todos os setores da construção socialista e foi consolidada a unidade monolítica das filas revolucionárias.
Os oradores mencionaram os êxitos e experiências alcançados nos afazeres dos respectivos setores e unidades para materializar a resolução do VII Congresso do Partido e analisaram e balancearam seriamente os defeitos e suas causas e as lições.
Nas intervenções, foram criticados seriamente o problema de incumprimento dos planos quinquenais para o desenvolvimento da economia nacional apresentados pelo Congresso do Partido, o de não introdução de modos reais e populares no trabalho partidista e outros erros dos respectivos domínios. E foi tirada uma séria lição de que não se pode implementar devidamente a resolução do partido nem lograr o desenvolvimento e inovação se não trabalham com responsabilidade contraindo o derrotismo e pancismo ante as dificuldades.
Estuando as intervenções que criticaram e balancearam os defeitos que impediram lograr um avanço notável no trabalho devido à falta de contramedidas para superar as dificuldades interpostas na rota de avanço e solucionar por conta própria os problemas pendentes, os participantes passaram revista aos trabalhos dos respectivos setores e entidades atendo-se à ideia e espírito do Congresso e buscando lições e via de desenvolvimento.
Produziram grande impacto neles as alocuções que fizeram conhecer em qual nível devem chegar a fidelidade à causa do partido e à revolução e a posição de um revolucionário.
Falando seriamente das experiências e lições de cada qual, eles intercambiaram no suficiente as opiniões para lograr daqui pra frente as inovações e progressos.
Os oradores se referiram aos meios práticos para levar adiante todos os trabalhos com iniciativa, criatividade e modo empreendedor de trabalhando buscando sempre fazer realidade as novas aspirações e ideais e expuseram a firme decisão de trabalho com abnegação pelo partido, revolução, pátria e povo.
Conforme o caráter do Congresso que trabalha, luta e avança, a sessão de quarta jornada pôs em pleno manifesto o fervor revolucionário de todos os assistentes e centuplicou neles a firme convicção e determinação de cumprir com sua sagrada responsabilidade no trajeto de implementar o programa de luta apresentado no informes dos trabalhos do CC do PTC.
O magno evento partidista continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário