quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Oferecida a grande apresentação "Cantamos ao Partido" dedicada ao VIII Congresso do PTC


Foi oferecida no dia 13 com solenidade no Palácio de Esportes de Pyongyang a grande apresentação artística "Cantamos do Partido" em homenagem ao VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia.

Presenciou a apresentação o Máximo Dirigente Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.

Se distinguiam entre os espectadores os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, Choe Ryong Hae, Jo Yong Won, Ri Pyong Chol e Kim Tok Hun, e os delegados ao VIII Congresso do Partido.

Enquanto ressoava a música de boas-vindas, saiu ao palco o Máximo Dirigente do Partido, do Estado e das forças armadas e ressoaram estrondosas aclamações.

Como testemunho de grande veneração e confiança, todos os espectadores renderam maior tributo ao Secretário-Geral que, através do VIII Congresso, acontecimento político digno de ser registrado em letras maiúsculas no trajeto do PTC, centuplicou a capacidade diretiva e combativa desta organização Kimilsungista-Kimjongilista e situou em nova órbita de avanço a revolução coreana.

Na apresentação artística, dividida em duas partes, participaram os criadores, artistas e esportistas as importantes entidades artísticas prestigiosas, as outras militares e civis e as instituições de educação de arte assim como os jovens e estudantes.

A primeira parte "O Partido é nosso orientador" começou com a música instrumental e canção "Cantamos do Partido" que serviu de prelúdio.

Foram apresentadas no palco as canções famosas dedicadas ao grande Partido que vem orientando pelo único caminho de vitórias e glórias a revolução jucheana coroando os históricos Congressos partidistas como tempos de novos saltos da revolução e pontos de viragem da construção de uma pátria próspera.

Ao ressoar a música orquestral e canção "Hino ao Marechal Kim Il Sung", obra criada no ano severo de há mais de 6 décadas quando foi celebrado o III Congresso do Partido, os espectadores recordaram com grande veneração o líder antecessor que explorou a nova era da independência e criou o modelo do século na construção do partido revolucionário, do Estado e das forças armadas.

A primeira parte, que terminou com a ginástica massiva "Futuro feliz" e "Defendamos o socialismo", demonstrou de maneira impressionante as proezas imortais do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il que ao fortalecer o PTC como poderosa força orientadora da revolução, escreveram a nova história de construção do socialismo ao estilo coreano caracterizado pela independência, autarquia e autodefesa.

A segunda parte "Seguindo sempre nosso Partido" se iniciou com o coro infantil "Marcha da Organização das Crianças" e a poesia congratulatória "Cantamos de nosso Partido-Mãe" que descrevem o ímpeto e coragem dos membros da União das Crianças da Coreia que crescem como futuros protagonistas da Coreia próspera fazendo realidade seus sonhos e belas aspirações no seio do Partido.

Os executores descreveram em epopeia musical a fidelidade de todo o povo que vai glorificando a grande era de Kim Jong Un como a de esplendor da construção de uma potência marchando sob a bandeira do partido jucheano.

No trio masculino e coro "Hino ao Partido", dedicado ao VIII Congresso do PTC, os cantores expressaram a confiança absoluta nesta organização que pôs em prática a política de dar primazia às massas populares e elevou extraordinariamente a dignidade e o poderio estatal da Coreia socialista conduzindo com segurança a pátria e o povo ao único caminho de vitórias, apesar das provas e dificuldades sem precedentes.

A apresentação fez constar mais uma vez a verdade de que graças à sábia orientação do Secretário-Geral, símbolo do poderio da Coreia Juche, e à unidade monolítica consolidada como a férrea no longo trajeto de luta, serão alcançadas sem falta as metas de luta e as tarefas apresentadas no VIII Congresso do Partido e sairá sempre vitoriosa a causa socialista.

O espetáculo sob o telão com o epílogo composto pela música orquestral, coro e dança "Glória ao General Kim Jong Un".

Arrancou efusivas aclamações do público a apresentação que apresentou um mundo de arte solene e fantástico demostrando bem o nível de desenvolvimento da arte jucheana mediante a combinação da música vocal, a instrumental, a dança e a ginástica massiva com multimídia 3D, a iluminação original e o quadro humano vertical.

Terminado o espetáculo, estremeceram de novo as aclamações ao Secretário-Geral.

Ele respondeu cordialmente às saudações dos espectadores expressando satisfação pela exitosa apresentação que mostrou em cenas épicas o caráter justo e invencível da ideia e causa do PTC que logra vitórias sucessivas.

A apresentação artística manifestou a férrea convicção e determinação de todos os militantes do Partido, habitantes e oficias e soldados do Exército Popular de adiantar a nova vitória da construção do socialismo ao estilo coreano ao trabalhar com fidelidade e abnegação para cumprir a resolução do Congresso do Partido, unidos com mais firmeza em torno do CC do PTC, bandeira de todas vitórias e glórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário