domingo, 3 de janeiro de 2021

Cuba, que avança como sempre pelo caminho do socialismo


 Hoje é o dia do 62º aniversário do triunfo da revolução cubana.

Os revolucionários cubanos lograram finalmente a vitória da revolução em 1 de janeiro de 1959 após empreender uma severa luta armada sob a direção do camarada Fidel Castro. Esse foi um acontecimento transcendental que causou uma mudança fundamental na história do povo cubano. Desde então, o povo cubano entrou no caminho do desenvolvimento independente e de criação da nova vida.

Após a vitória da revolução, o povo cubano defendeu firmemente os ganhos da revolução, a dignidade e soberania do país reiteradamente por mais de 60 anos sob a direção dos camaradas Fidel Castro Ruz, Raúl Castro Ruz e Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez.

Mesmo hoje, o povo cubano continua avançando vitoriosamente mantendo a bandeira socialista e a de independência antiimperialista.

Logrou progresso em todas as áreas, incluindo cultura e artes, esportes, educação e saúde pública, empreendendo uma poderosa luta para a construção do socialismo de acordo com sua realidade e e fortalecendo o papel diretivo do partido.

O governo e partido cubanos estão prestando grande atenção ao fortalecimento das capacidades de defesa nacional, considerando um requisito essencial para defender o destino do país e o socialismo. Eleva o nível dos equipamentos bélicos e completa as táticas militares, fazendo com que os militares possuam um sentimento de responsabilidade mais forte.

Apesar do bloqueio severo e dos reflexos da pandemia mundial, que impuseram obstáculos no desenvolvimento do país, promovem o desenvolvimento comercial e industrial e, fortalecendo o sistema de produção regional e nacional, especialmente, cada região está logrando resolver problemas por si mesmas e desenvolver os setores de serviço e produção alimentícia.

Envida esforços à produção de produtos alimentícios e considera a autossuficiência alimentar como questão importante relacionada com a soberania do país. Nos setores de agricultura e pecuária, ativa a produção abraçando ativamente as ciências e tecnologia modernas.

O governo cubano considera a agricultura orgânica como estratégia importante para lograr a autossuficiência alimentar.

Atualmente, 147.000 fazendas de subúrbio adotaram a agricultura orgânica.

Também logram êxitos na solução do problema de energia.

O governo cubano planeja atender 24% de sua produção total de eletricidade com energia natural até 2030 e envida grandes esforços para alcançar sua meta.

No ano passado, começaram a ser operadas as centrais de energia biológica e produziram muita eletricidade as centrais de energia solar localizadas na Zona Especial de Desenvolvimento Mariel e na parte central do país.

A província de Ciego de Ávila impulsiona ativamente o plano para utilizar efetivamente as energias naturais. A província satisfaz grande parte da produção de eletricidade com a eletricidade produzida em três centrais de energia solar e uma biológica em fase de teste.

No setor agrícola, a energia solar cobre a demanda de eletricidade para irrigação e processamento de frutas e ervas, e muitas fazendas possuem cerca de 600 moinhos. Algumas fazendas também produzem eletricidade através do biogás.

Todos os êxitos logrados em Cuba são frutos da luta abnegada do povo cubano sob a direção do Partido Comunista de Cuba. 

A luta do povo e partido cubanos para superar todos desafios e pressão das forças hostis, defender os ganhos do socialismo conquistados com sangue e suor e lograr o fortalecimento e prosperidade do país certamente dará frutos.

Ri Hak Nam

Nenhum comentário:

Postar um comentário