Foi publicada no dia 10 a resolução do VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia "Sobre a eleição do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia".
Seu texto assinala:
O Secretário-Geral do PTC é o líder do partido que representa todo o partido e o dirige.
Para um partido revolucionário, seu líder é o cérebro supremo da revolução e o centro de direção e unidade que encarna a vontade organizativa de todo o partido.
Eleger corretamente o líder do partido se apresenta como a demanda mais importante e vital na etapa de sucessão da causa revolucionária e no novo período de seu desenvolvimento.
O chefe do partido, que assume a missão mais responsável e importante encomendada pela época e a revolução, deve ter as qualidades e capacidades excepcionais para dirigir sabiamente todo o partido.
O presente Congresso apoiou e aprovou totalmente a proposta cortês de eleger o camarada Kim Jong Un como Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia.
Kim Jong Un, destacado dirigente da revolução do Juche e grande símbolo e representante do digno Estado e povo coreanos, acumulou as proezas mais relevantes ante ao partido, a revolução, a pátria e o povo com sua genial perspicácia ideo-teórica, liderança excepcional e nobres virtudes.
Ele reajustou detalhada e globalmente a capacidade diretiva e combativa do Partido conforme às exigências da ideia de construção do Partido Kimilsungista-Kimjongilista e da revolução em desenvolvimento e praticou exitosamente a política de dar primazia às massas populares, de maneira que o PTC se fortaleceu como poderoso Estado-Maior político da revolução, destacamento seleto de vanguardistas e verdadeiro Partido-Mãe.
Com sua destacada e provada orientação, levou à máxima altura em um curto prazo histórico o poderio estatal e a posição da RPDC, eis aqui sua proeza mais proeminente que se registrará com letras maiúsculas na história nacional.
Graças à sua sábia guia, foram preparados suficientes programas de execução e guias estratégicas e táticas em matéria da revolução e da construção da época atual, consolidado por todos os meios a unidade monolítica, primeiro fator do poderio estatal da Coreia Juche, preparou a fila de continuadores da revolução e evidenciou com mais clareza o caráter popular de nosso regime estatal e social.
Converteu a pátria na potência militar de classe mundial ao fortalecer as forças armadas da RPDC como as revolucionárias invencíveis e seletas do partido com sua autóctone ideia militar e correta guia sobre o exército e cumprir perfeitamente a histórica obra de completar as forças armadas nucleares do Estado.
Permanecerá geração após geração na história nacional o mérito patriótico do camarada Kim Jong Un que garantiu a segurança e o futuro da pátria e do povo ao aumentar os poderosos meios físicos de autodefesa nacional para que nenhuma força agressora se atreva a atentar contra o potencial defensivo de nosso Estado.
Dirigiu sabiamente a luta para reajustar e reforçar a economia nacional em seu conjunto e elevar seu nível independente e moderno, fez construir na terra-pátria muitas criações monumentais com o poderio de autoconfiança e abriu a era de grandes saltos e inovações em todos os domínios da revolução e da construção.
Graças à direção abnegada dele que está sempre no caminho de serviço abnegado ao povo considerando os sofrimentos e a criação pelo bem deste como seu máximo prazer e orgulho de fazer a revolução, foram restabelecidas as políticas mais vantajosas pelo fomento do bem-estar e segurança da população e foram levantados por toda parte do país os paraísos do povo invejados por todo o mundo.
Embora tenha realizados proezas imortais ante a pátria e a nação assumindo todas as responsabilidades da revolução, o pai generoso do povo e grande sábio virtuoso da revolução, ao que seguem com a alma todos os habitantes, avalia como os destes todos esses êxitos logrados por ele mesmo chamando-os como "grande povo" e expressando-lhes agradecimento.
Com sua extraordinária estratagema diplomática e apuradas atividades exteriores, defende a independência, a justiça e a paz e conduz a corrente política mundial a favor da revolução coreana.
Enaltecer invariavelmente como líder do PTC o camarada Kim Jong Un, único sucessor e dirigente da revolução do Juche, símbolo do poderio de nosso Estado e bandeira de todas as vitórias e glórias, é a demanda solene da época e da história, a vontade geral de todos os militantes do partido e o unânime desejo de nosso povo.
Pelo fortalecimento do Partido Kimilsungista-Kimjongilista e o novo avanço vitorioso da causa revolucionária do Juche e em reflexo da unânime vontade e desejo de todos os delegados, militantes do partido, habitantes e oficiais e soldados do Exército Popular, o VIII Congresso do PTC decide eleger o camarada Kim Jong Un como Secretário-Geral do PTC.
Guardando no coração o grande orgulho e dignidade por ter o destacado dirigente da revolução do Juche como Secretário-Geral do grande PTC, as organizações e integrantes de todo o partido, os habitantes e os oficiais e soldados do Exército Popular deverão marchar a passos firmes para implementar a resolução do VIII Congresso do Partido e lograr nova vitória na construção de uma potência socialista sob a guia do Secretário-Geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário