As notícias do VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, que ilumina o rumo de avanço vitorioso do socialismo ao estilo coreano, põem milhares de militantes partidistas e habitantes de todo o país muito orgulhosos da capacidade orientadora e sensatez do PTC multiplicando-lhes a convicção renovada e a coragem.
Em meio à elevada consciência política e participação ativa dos delegados, foi realizada no dia 10 a sessão de sexta jornada do VIII Congresso do PTC.
O Máximo Dirigente Kim Jong Un, símbolo de todas as vitórias e glórias do povo coreano e destacado dirigente da revolução do Juche, foi à sede do Congresso junto com os membros da tribuna.
A sessão discutiu o quarto ponto da agenda "A eleição do órgão de direção central do PTC".
Segundo os estatutos do PTC, o sétimo órgão de direção central do partido terminou seu mandato e o Congresso elegeu o oitavo.
Reinava um ambiente solene e sério na sede quando a sessão procedia o debate do importante tema de eleger novo órgão de direção central que organizará e dirigirá a construção do partido e todos os trabalhos revolucionários na nova etapa de luta assumindo a responsabilidade total.
Foram lidas as cláusulas correspondentes do "Regulamento detalhado das eleições do órgão de direção central do PTC" e começaram os trâmites de eleição dos membros e membros suplentes do CC do PTC.
Foi determinado o racional método de recomendação dos candidatos e se efetuaram a proposta e eleições.
Por encargo da presidência, o delegado Jo Yong Won propôs os candidatos a membro do VIII período do Comitê Central.
No momento de propor a candidatura do estimado camarada Kim Jong Un, todos os delegados aclamaram efusivamente.
Todos os propostos foram confirmados como candidatos a membro do CC do PTC pela votação a favor de todos os delegados.
Os delegados reconheceram unanimemente que os candidatos recomendados vieram trabalhando com abnegação pela pátria e povo, imbuídos da ideia revolucionária do partido e dispostos a lutar oferecendo a vida pela vitória final da causa revolucionária do Juche.
Em seguida, foi realizada a eleição dos propostos candidatos a membro do CC do PTC.
Refletindo a unânime vontade e desejo de todos os militantes do Partido e dos delegados ao Congresso, o presidente da reunião propôs cortesmente a eleição do camarada Kim Jong Un como membro do CC do PTC. Todos os delegados expressaram apoio e aprovação total a respeito com estrondosas saudações e aplausos.
Ao levantar o certificado de delegado, todos eles votaram a favor da eleição de 138 candidatos como membros do CC do PTC e aplaudiram efusivamente o resultado.
O Congresso elegeu os membros suplentes do CC do PTC.
Os delegados decidiram por voto o número de membros suplentes e realizaram a deliberação sobre 111 candidatos propostos.
Pela unânime aprovação deles, todos os aspirantes foram eleitos como membros suplentes do CC do PTC.
Ato seguido, o Congresso procedeu a debater o tema mais importante e responsável que possui significado decisivo para o fortalecimento e desenvolvimento do glorioso PTC e o cumprimento da causa revolucionária do Juche.
Todos os delegados ficaram emocionados ante ao assunto de máxima importância de eleger o Secretário-Geral do PTC, chefe que representa e dirige esta organização grandiosa.
O delegado Ri Il Hwan apresentou a proposta correspondente.
Ele fez referência ao enorme significado político da justa eleição do Máximo Dirigente do Partido que ocupa a posição de líder como máximo cérebro da revolução e centro da direção e unidade e desempenha o papel decisivo no cumprimento da causa revolucionária, a socialista das massas populares.
"Através da sagrada história da revolução coreana e da longa trajetória de construção dos partidos revolucionários do mundo, foi confirmada a verdade de que a grandeza do líder é precisamente a do partido, o poderio do país e da nação e a invencibilidade da causa revolucionária", apontou Ri.
Enumerou em tom enfático as nobres personalidades e as façanhas sem precedentes do estimado camarada Kim Jong Un que vem dirigindo sabiamente o Partido e a revolução do Juche ao continuar perfeitamente a causa revolucionária do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il.
Todos os delegados consentiram a verdade evidente da história de que o camarada Kim Jong Un é o único que pode dirigir o partido e povo coreanos pelo caminho de vitórias e glórias no atual período de continuação e desenvolvimento da revolução em que se deve dar grandes passos adiante em direção à nova vitória na construção socialista.
Reiterando que eleger ele como Líder do PTC é a demanda solene da época e a inalterável fé de milhares de militantes do partido e dos habitantes, propôs cortesmente ao Congresso a eleição dele como Secretário-Geral do PTC de acordo com a vontade geral de todo o partido e povo.
Todos os delegados expressaram apoio e consentimento total com efusivos aplausos.
O VIII Congresso do PTC aprovou por unanimidade a resolução de eleger Kim Jong Un como Secretário-Geral do PTC reconhecendo a unânime vontade e desejo de todos os delegados, militantes do partido, habitantes e oficiais e soldados do Exército Popular de lograr o fortalecimento do Partido Kimilsungista-Kimjongilista e o novo avanço vitorioso da causa revolucionária do Juche.
Cheios de emoção e júbilo para enaltecer de novo como chefe do PTC o Máximo Dirigente que com sua genial perspicácia ideológica e teórica, liderança excepcional e nobres virtudes, abre a época de mudanças e milagres sem precedentes, todos os participantes lhe renderam a máxima glória e as mais cordiais felicitações com estrondosas aclamações.
A eleição do líder político mais destacado da época atual como Secretário-Geral do PTC constitui a maior fortuna e júbilo para o partido e povo coreanos e o grande acontecimento político que dá a garantia decisiva da vitória do socialismo coreano e promete seu futuro maravilhoso.
Na sede do congresso perduraram por longo tempo as aclamações de fidelidade dos delegados.
Terminadas as eleições dos órgãos de direção central do Partido, foi realizada a primeira sessão plenária do VIII período de seu Comitê Central.
Por encargo do Máximo Dirigente, o delegado Kim Jae Ryong informou ao Congresso o conteúdo da resolução da primeira reunião plenária.
O Congresso elegeu o comitê de elaboração do projeto de resolução com os membros do VIII órgão de direção central.
O novo comitê dirigirá as reuniões consultivas dos delegados por setores onde serão estudados e debatidos os temas para materializar cabalmente as tarefas indicadas no informe do Congresso, elaborará o projeto de resolução logo após deliberar no geral os problemas apresentados nessas ocasiões e o submeterá à consideração do Congresso.
O magno evento partidista prossegue.
Fotos: https://bit.ly/39mcyvs
Nenhum comentário:
Postar um comentário