segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Realizada a primeira Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC sob a guia do Secretário-Geral Kim Jong Un


 Foi realizada no dia 10 na sala de reuniões da sede do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia a primeira sessão plenária de seu VIII período sob a direção do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.

Participaram na ocasião os membros e membros suplentes do CC do Partido eleitos no VIII Congresso.

E estiveram presentes na qualidade de observador os quadros diretivos dos departamentos do CC do Partido, dos comitês partidistas provinciais, de cidades e condados, dos ministérios e órgãos centrais.

A reunião elegeu o Bureau Político do CC do Partido e o Presidium do BP, liderados pelo Secretário-Geral.

Foram realizadas também as eleições dos secretários do CC do Partido e foi  organizado o Secretariado.

Foi eleita a Comissão Militar Central do Partido e foram realizadas as eleições da Comissão Revisora Central do Partido, em virtude dos emendados estatutos.

Foram nomeados os chefes de departamento do CC do Partido e o editor-chefe do Rodong Sinmun, órgão do CC do Partido.

A reunião plenária estudou e debateu como seu tema importante estabelecer no Partido o novo sistema de controle da disciplina.

Assinalando que fortalecer a disciplina é um requisito preliminar para por em pleno jogo a capacidade diretiva e combativa do Partido, Estado-Maior da revolução, o Secretário-Geral destacou a necessidade de estabelecer novamente o sistema de controle da disciplina para manter no Partido a férrea disciplina de implementar com rigor os estatutos e políticas do Partido e acabar pela raiz com a partidocracia, o burocratismo e os atos ilícitos e corruptos.

"O VIII Congresso do Partido elevou a autoridade da Comissão Revisora Central com o importante propósito de fortalecer a organização como partido que faz a revolução, luta e avança mediante o estabelecimento de uma disciplina e ordem rigorosas em todo o Partido", enfatizou.

Especificou que se determinou novamente o dever da CRC como o de fortalecer no Partido a disciplina centralizada, supervisar e investigar todos os atos violadores da mesma, que obstaculizem a implementação da direção única do centro, e todas formas da partidocracia, burocratismo, os atos ilícitos e corruptos, o abuso de autoridade especial e as arbitrariedades e deliberar o problema de disciplina assim como resolver as queixas e solicitudes e monitorar a administração das finanças do Partido.

Posto que cresceu a autoridade da CRC e lhe foi atribuída a função especializada no monitoramento e pesquisa encaminhados a intensificar a disciplina no partido, a reunião decidiu instalar o correspondente departamento executivo como uma medida estrutural a respeito.

A reunião avaliou que se organiza-se e começa a trabalhar o departamento especializado no problema de disciplina partidista desde o Comitê Central até nos comitês do Partido nas províncias, cidades e condados, se eliminarão em grande medida os fenômenos de distintos tipos que violam ou desafiam a disciplina organizativa do partido, seus estatutos e funções e enrarecem o revolucionário modo partidista.

Ao aclarar os princípios e métodos de trabalho e as principais tarefas a ser mantidos pelo departamento encarregado do controle da disciplina partidista, o Secretário-Geral assinalou a necessidade de impulsionar de forma unificada e simultânea os trabalhadores orientados a estabelecer a disciplina do Partido e a do Estado mediante o reforço da direção partidista para buscar uma melhoria na do Estado e no cumprimento de suas leis.

Pôs ênfase especial em que o tratamento do problema de violação da disciplina e o de queixas e solicitudes, se projetem e realizem sempre todos os trabalhos com ponto de vista de defender os interesses do partido e da revolução e consolidar a unidade monolítica entre o partido e as massas populares.

Graças à implantação do novo sistema estrutural e de trabalho capaz de supervisar e controlar realmente o estabelecimento da disciplina no partido, na ocasião do VIII Congresso do PTC, foi preparado o significativo ponto de partida e viragem que permite ao VIII período do CC do PTC impulsionar energicamente o fortalecimento da disciplina em todo o partido.

A sessão plenária efetuada sob a guia do Máximo Dirigente trata-se de um marco transcendental para preparar a garantia de organizar e dirigir habilmente as tarefas destinadas a materializar as importantes linhas de luta e as orientações estratégicas e táticas, que se apresentam ante ao partido e a revolução, e para consolidar por todos os meios a capacidade diretiva e função combativa do PTC ao estabelecer uma férrea disciplina e o estilo revolucionário em todas suas filas.

Fotos: https://bit.ly/2XyRe00

Nenhum comentário:

Postar um comentário