segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Elevemos por todos os meios o papel combativo da mídia de nosso partido


 No tempo em que todo o povo marcha vigorosamente em direção ao VIII Congresso do Partido elevando as chamadas da batalha de 80 dias seguindo a direção do partido, nós celebramos significativamente o 75º aniversário de fundação do "Rodong Sinmun".

A história de 75 anos do "Rodong Sinmun" forma parte da história de construção da mídia jucheana e da história de nosso partido.

Em 1 de novembro de 1945, imediatamente após completar a causa de fundação do partido jucheano, o grande Líder camarada Kim Il Sung ao fundar o órgão do Comitê Central do Partido "Rodong Sinmun", apesar de todas dificuldades, foi uma declaração da firme posição que fez avançar vigorosamente a causa da construção da pátria poderosa e a causa do partido, com poder de ideologia.

Com a extraordinária previsão e meticulosa mão de ajuda do grande Líder, a mídia de nosso partido, incluindo o órgão do partido, pôde cumprir excelentemente seu dever e missão sagrados ante a época e a revolução desde sua fundação.

O grande General, que continuou a nobre intenção do grande Líder, sempre concedeu significativa importância ao trabalho ideológico do partido e aclarou criativamente o princípio fundamental a se aderir nas atividades midiáticas, o dever e o caráter da mídia de nosso partido.

Especialmente na década de 1970, a sábia direção do grande General que conduziu vigorosamente e levantou as chamas das revoluções na publicação, reportagem e jornais, foi uma fonte fundamental renovando o aspecto de nossa mídia como a mais popular e revolucionária, tanto na forma e método, como no conteúdo político-ideológico, e permitiu alcançar um auge de seu desenvolvimento.

Assim como na raiz histórica e no processo de construção, como no curso glorioso bordado com vitórias e glórias, a mídia de nosso partido é a mídia Kimilsungista-Kimjongilista que brilha com os feitos e ideia do grande General e do grande Líder tanto na teoria como na prática.

No novo século do Juche, a mídia de nosso partido acolhe a fase de transformação revolucionária sob a refinada direção do respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un.

A direção do respeitado Marechal à mídia de nosso partido, incluindo o "Rodong Sinmun", é a completa sucessão dos êxitos e da ideia da mídia dos grandes Líderes, e o fortalecimento e desenvolvimento ao novo e mais elevado estágio.

Com extraordinária previsão, o respeitado camarada Máximo Dirigente ofereceu uma guia imortal para provocar grandiosas inovações e superar a rigidez e a forma de trabalho da mídia, e apresentou trabalho e devoção fervorosos, fazendo em cada etapa elevar o poderio da mídia.

A enérgica direção do respeitado Marechal, como mestre da imprensa jucheana, foi a força impulsionadora que vigorizou e renovou a original atitude de trabalho e ponto de vista ideológico dos jornalistas e funcionários da imprensa, e com a qual pôde expandir consideravelmente o papel diretivo das massas correspondente à demanda do novo século da revolução jucheana.

É verdadeiramente o maior privilégio e fortuna para nossos jornalistas e funcionários da imprensa fazer brilhar a vida valiosa de escritor, amando pelo povo, como pioneiros da época, mantendo por gerações o grande Líder, benevolente professor, em elevada estima.

Agora, todos jornalistas e funcionários da imprensa oferecem a mais nobre reverência ao grande Líder camarada Kim Il Sung e ao grande Dirigente camarada Kim Jong Il que acumularam feitos imortais e abriram nova a nova época da construção da mídia jucheana, transbordando de resolução fervente marchando com o papel combativo de porta-estandartes ideológicos na luta para alcançar a vitória final da causa socialista do Juche, unindo-se solidamente em torno do Comitê Central do Partido.

O respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un disse como segue:

"A revolução avança pelo poderio da ideologia e sua existência é defendida pela ideologia."

A mídia de nosso partido é o fluxo sanguíneo do Comitê Central do Partido que se conecta com o coração de todo o povo. Nossos trabalhadores e militantes do partido compreendem profundamente o método e tarefa combativa, a intenção e a ideia do partido para a mídia, incluindo os jornais e os veículos de radiodifusão e noticiosos, e constantemente tomam parte ativava no cumprimento das políticas do partido. Os veículos midiáticos são uma poderosa arma ideológica que salvaguardam a causa e a ideia de nosso partido, e faíscas que fazem levantar as furiosas chamas da ofensiva geral de todo o povo.

O curso sagrado do Partido do Trabalho da Coreia que logrou grandiosos méritos que brilham no século, como digno guia sempre vitorioso, grava profundamente na história orgulhosa da mídia jucheana.

Em cada etapa e estágio do desenvolvimento da revolução, a mídia de nosso partido sempre foi fiel porta-voz, audaz propagandista e excelente educadora na execução da direção e ideia do partido, cumprindo o papel diretivo de bordar com mudanças revolucionárias e brilhantes milagres o curso de desenvolvimento da Coreia Juche. 

Especialmente na década de 1990, quando as mídias nos países que construíam o socialismo tomavam a dianteira em derrubar o partido e o regime e restaurar o capitalismo, foi somente a mídia de nosso partido quem sacudiu todo o planeta com a filosofia e o espírito da bandeira vermelha e defendeu intransigentemente o partido, o Líder e a revolução. É um orgulho enorme da mídia de nosso partido que acumulamos excepcionais contribuições guiando constantemente a causa de modelar toda a sociedade sob o Kimilsungismo-Kimjongilismo e promovendo vigorosamente a construção socialista em meio aos ferozes ventos da história sem a menor vacilação ou mudança de ideias.

Conforme avança e se desenvolve constantemente a revolução e a época, ressalta-se cada dia mais a importância e significância dos veículos midiáticos.

Hoje nossa revolução entra em uma época crucial e vital. Há muitos desafios sem precedentes e altos e baixos em nosso caminho da avanço para abrir a brecha de autofortalecimento e prosperidade e há enormes metas a serem alcançadas. Como os veículos midiáticos de nosso partido cumprem seu papel combativo depende da marcha da ofensiva geral de todo o povo de hoje.

A vitalidade da mídia partidista é a fonte do infinito potencial de nosso Estado, vigor e intensificador, que desenvolve a fomenta no geral a construção socialista, intensificando a ofensiva político-ideológica.

Criar o novo aspecto da mídia é uma demanda do desenvolvimento da revolução e da época e uma demanda urgente que não pode ser postergada atualmente. Não pode haver progresso sem inovação e sem atualizar a forma de escrever e editar não podem tocar no coração das massas. Somente quando a imprensa toma a dianteira e levanta as chamas da inovação, pode sublimar o entusiasmo combativo, patriótico e revolucionário de todo o povo, mantendo firmemente a ofensiva da imprensa, superar no principal as dificuldades de hoje ampliando ainda mais o poderio interno da Coreia Juche, abrindo novo auge revolucionário.

Atualmente nosso partido incessante e fortemente guia à vitória a batalha de 80 dias de hoje com poderio de direção. O dever que corresponde à mídia de nosso partido que apoia fielmente a causa do partido que avança vigorosamente em direção ao VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia aproximando a vitória valiosa que entranha o sangue e suor de fidelidade de nosso povo é um dever sumamente importante. Este é um momento decisivo e importante na luta para avançar o socialismo ao nosso estilo, e o momento em que todos os jornalistas e funcionários da imprensa devem estimular mais profundamente os trabalhadores e militantes do partido em sua obrigação e consciência, apoiando nosso partido detonando continuamente as "bombas de obras-primas" e as "bombas de escritas" estimulando-os ao cumprimento das políticas do partido, e defendendo nossa revolução.

Os jornalistas e funcionários da imprensa devem contribuir ativamente a lograr a vitória na batalha de 80 dias de hoje tomando novamente a missão e dever de trombeteiros do avanço e porta-estandartes ideológicos de nosso partido, engajando-se no fogo contínuo, certeiro e concentrado da batalha ideológica.

É preciso materializar completamente na prática e aprender com os feitos e a ideia da mídia do respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un.

Nós devemos estabelecer um hábito revolucionário de desenvolver o trabalho midiático e tomar como firme guia diretiva a doutrina ideológica do respeitado camarada Máximo Dirigente. O método de escrita e edição, o sistema de trabalho e o princípio da mídia aclarado pelo respeitado Marechal devem ser profundamente estudados e materializados estritamente nas atividades práticas.

Devemos estabelecer uma sólida ordem e disciplina em que todos os trabalhos sejam realizados conforme a intenção do respeitado Marechal. Devemos escrever e editar e pensar conforme a intenção e ideia do líder, desenvolvendo e fortalecendo a mídia como eterna arma ideológica poderosa de nosso partido criando obras-primas que contribuem ao cumprimento das políticas do partido. Devemos aprender e seguir ativamente tomando como brilhante modelo o modo de escrita popular e original do respeitado Marechal consistente no profundo, popular, conciso e atrativo.

Os jornalistas e funcionários da imprensa devem estar profundamente conscientes da nobre obrigação que têm ante ao partido e a revolução.

As obras-primas nunca vêm na ponta da caneta, mas do fundo do coração. Por que nossa primeira geração de jornalistas combatentes lutou contra a gélida nevasca e as fortes chuvas de balas carregando o mimeógrafo nas costas para imbuir no coração das pessoas a inspiração da independência e por que esses jornalistas da geração anterior puderam criar inúmeras obras-primas que dão convicção e encorajamento ao povo? É tudo graças ao fato de que eles acalentaram a missão e o dever da época em seus corações.

Nossos jornalistas e funcionários da imprensa devem aprender e seguir ativamente o nobre espírito revolucionário da geração veterana, e fazer esforços constantes para estabelecer um belo aspecto e caráter combativo revolucionário de pessoas de nossa época, andando pelo caminho da cobertura e incendiando o coração com a determinação de acelerar o avanço vitorioso do socialismo. Se pode dizer honrosamente que se você conhece "sua ideia", "seu artigo" e "sua edição", pode criar obras-primas da época orgulhando-se, com elevada dignidade, de nosso povo, nosso Estado, nosso partido e nosso grande Líder.

A realidade é a esfera de atividades e a terra de criação de obras-primas. Na realidade há materiais e sementes das obras-primas. Os jornalistas e funcionários da imprensa devem adentrar profundamente na realidade e apresentar obras-primas pró-povo e realistas, compartilhando as alegrias e penas com as massas, conforme o partido deseja e o povo prefere, e contribuir ao avanço da pátria.

As excelentes obras-primas são fruto dos esforços, fervor e reflexão com sangue fervente. Os jornalistas e funcionários da imprensa devem se tornar ardentes que fazem esforços para produzir criações particulares e novas com perspectiva inovadora tendo sempre um livro na mão e serem estudantes entusiastas e diligentes. Devem fazer esforços ferventes para possuir conhecimentos em várias esferas, incluindo política, economia, história e cultura, consistente com a demanda da realidade em desenvolvimento, e serem bem-versados na política, linha e ideia do partido.

Hoje o partido apresenta grande expectativa e confiança aos jornalistas e funcionários da imprensa.

Todos jornalistas e funcionários da imprensa devem segurar ferreamente a caneta da revolução dada pelo partido e provocar novas mudanças no trabalho midiático, inspirando vigorosamente uma marcha revolucionária em direção ao VIII Congresso do Partido.

Editorial do Rodong Sinmun, 1 de novembro de Juche 109 (2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário