quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Que o jornal Minju Joson seja um excelente guia para a construção da nova Coreia


 Mensagem de felicitação com motivo da fundação do jornal Minju Joson, em 4 de junho de 1946.

Liberada do jugo colonialista do imperialismo japonês, hoje a nação coreana, como novo membro das filas democráticas do mundo, está no caminho de realizar, com elevada disposição política e confiança em si mesma, a grande tarefa histórica de construir uma nova Coreia democrática, um Estado independente, livre, democrático, unificado, próspero e poderoso.

Depois da libertação, no Norte da Coreia as forças democráticas cresceram rapidamente. As amplas massas se incorporaram nos partidos políticos e organizações sociais democráticas e, sobre a firme base da frente unida nacional democrática, foi formado o Comitê Popular Provisório da Coreia do Norte, um Poder popular. Atualmente, nosso povo está cumprindo com êxito a tarefa histórica de implantar uma nova política, uma nova economia e uma nova cultura.

Graças a ter sido levada à bom término a grande reforma agrária, se fez realidade uma aspiração secular de nossos camponeses e foi aberto um amplo caminho para o desenvolvimento da sociedade coreana. As empresas industriais destruídas pelos imperialistas japoneses começaram a funcionar com dinamismo, as instalações de transporte vão restabelecendo seu estado normal e foram alcançados grandes êxitos também na construção de uma cultura nacional e democrática.

O grande desenvolvimento democrático na Coreia do Norte prova que esta já estabeleceu os sólidos cimentos como a base político-estratégica para construir uma nova Coreia, e tem bem preparadas suas próprias forças.

Aderindo à Plataforma de 20 pontos, a população do Norte da Coreia centra hoje todos seus esforços na formação de um governo democrático provisório da Coreia.

O grande desenvolvimento democrático no Norte da Coreia se deve à luta empreendida contra todos os reacionários antinacionais e antipopulares.

Nenhum reacionário poderá atentar contra o Norte da Coreia, base político-estratégica para a construção de uma Coreia democrática; as potentes forças democráticas aqui criadas, junto com as do Sul, cumprirão com seu dever consistente em edificar uma Coreia democrática.

O jornal Minju Joson, órgão do Comitê Popular Provisório da Coreia do Norte, foi fundado com a importante missão de ser genuíno propagandista, agitador e organizador que serve ao povo coreano em sua luta pela edificação de uma nova Coreia, o educa na ideia democrática e o chama a mobilizar-se para a construção do país.

Por isso, Minju Joson, ligado estreitamente às amplas massas populares nas fábricas, minas, zonas pesqueiras, cidades, aldeias, em fim, em todas partes, deve ser seu verdadeiro amigo e mestre, refletir corretamente sua vida e suas exigências e esforçar-se para resolvê-las de modo justo, cumprir fielmente a tarefa de levar a ideia e o sentimento do povo à direção democrática. Ao mesmo tempo, deve ser uma poderosa arma na luta contra todas as forças reacionárias antidemocráticas e antinacionais e sua propaganda adversa. Somente então, Minju Joson poderá ser o correto guia para a edificação de uma nova Coreia e assegurar nossa vitória na batalha propagandística contra os reacionários.

Felicitando o jornal Minju Joson por seu nascimento, desejo-lhe que cumpra impecavelmente a missão assumida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário