Será realizada esplendidamente a VI Conferência Nacional de Veteranos de Guerra por ocasião do 67º aniversário da grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria, quando transborda em todo o país o orgulho e auto-estima do heroico povo coreano que emergiu invencível seguindo a liderança do partido na grande confrontação antiimperialista.
Nosso partido decidiu convocar outra conferência de veteranos mas adicionar mais brilho à vida dos preciosos precursores da revolução que são grandes heróis da nação que abraçaram uma orgulhosa vitória na Guerra de Libertação da Pátria e armar vigorosamente as novas gerações com o espírito de defesa da pátria da década de 1950 e com o espírito de defesa da revolução.
A VI Conferência Nacional de Veteranos de Guerra é uma ocasião significativa que demonstra a firme vontade de nosso povo de abrir novo auge na revolução Juche materializando cabalmente e aceitando como credo e senso revolucionário o nobre espírito de luta dos veteranos e respeitar como benfeitores e revolucionários da segunda geração os veteranos de guerra que lograram feitos heroicos na sagrada guerra de defesa da pátria seguindo fielmente a liderança do grande Líder camarada Kim Il Sung.
O Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia envia calorosas felicitações e saudações revolucionárias aos veteranos de guerra de todo o país que mantém firmemente como alma da Coreia socialista o espírito de defesa da pátria e o espírito de defesa da revolução, e criaram o glorioso mito de vitória na guerra ao repelir a bandidesca invasão armada dos imperialistas, causando surpresa em todo o mundo.
A vitória na Guerra de Libertação da Pátria foi uma brilhante vitória lograda graças à ideia militar de tipo Juche, excelentes estratégias e táticas militares e extraordinária liderança do grande Líder camarada Kim Il Sung e uma vitória orgulhosa que nasceu do heroísmo massivo, vontade de luta intransigente e incomparável bravura de todo o povo unido solidamente em torno do Líder.
O grande Líder, que viu como fator decisivo da vitória na guerra a força das massas populares com a convicção da justeza de sua causa e que fortaleceu e despertou os militares e o povo na batalha decisiva contra os invasores, apresentou as originais estratégicas e táticas nunca antes vistas na história mundial de guerras em cada momento da guerra e derrotou o inimigo superior numericamente e tecnicamente e em táticas e estratégias.
A sábia liderança do grande homem sem igual, que recebeu os informes dos soldados e encontrou-se com a população na retaguarda, dando-lhes coragem e convicção na vitória certa, que desintegrou e repeliu os esquemas aventureiros dos inimigos com perspicácia, coragem de aço e plano de operação engenhoso, foi a base fundamental para formar pessoas comuns como soldados inflexíveis que fizeram os invasores imperialistas se ajoelharem ante a nossa República.
Seguindo o firme credo do grande Líder de que a vitória certamente viria, os soldados do Exército Popular e o povo foram impiedosos frente aos invasores e defenderam exaustivamente a amada terra-pátria.
A consecução intransigente em qualquer momento e lugar das ordens do Líder elaboradas no Comando Supremo, o espírito de salvaguarda do Líder e o nobre espírito de sacrifício de bloquear a casamata do inimigo com o próprio corpo, de bloquear a rota de avanço do tanque inimigo, de combate corpo a corpo e de operar a correia de transmissão com as próprias mãos para garantir a produção para o tempo de guerra com esforços tenazes e o heroísmo massivo incomparável frente ao mais poderoso armamento, a bomba atômica, foi a poderosa força-motriz que fez nossa República brilhar ante ao mundo como país heroico.
O inflexível espírito de defesa da pátria, que herdou o espírito revolucionário de Paektu, tornou-se o firme pensamento e ideia de todo o povo que trouxe a vitória na guerra e, da mesma forma, este espírito é herdado pelas novas gerações como grande espírito da época, criando nossa unidade monolítica invejada pelo mundo e transmitindo a história de invencibilidade de nossa República.
Após a guerra severa, os veteranos de guerra seguiram o caminho de serviço sincero para a prosperidade e fortalecimento da pátria e para a felicidade do povo, e contribuíram a cultivar o espírito de autoconfiança, a firme posição classista e o credo revolucionário nas novas gerações.
Há muitos veteranos de guerra no mundo, mas nenhum como os nossos que sempre levantaram as armas com seus companheiros por dezenas de anos até os dias atuais, que contribuíram ao fortalecimento das forças armadas revolucionárias e à construção da pátria rica e poderosa.
Os veteranos de guerra, que confiaram e seguiram somente o partido no árduo e longo caminho da revolução e deixaram suas marcas de vida valiosa em benefício da pátria e do povo, são modelos a serem seguidos por toda a nação, e nosso partido honrará para sempre como poderosa pedra angular de nosso Estado os méritos e contribuições feitos pelos veteranos de guerra.
O Comitê Central do Partido envia o mais cálido agradecimento e saudações aos veteranos de guerra que dedicaram sem hesitar sua juventude e vida para o dia da segunda libertação, abraçando a vitória de 27 de julho; velha geração de nossa revolução que é testemunha do poderio da Coreia Juche e contribuiu à criação da história de vitórias consecutivas.
67 anos passaram desde o cessar-fogo.
Porém, os esquemas das forças hostis para obliterar a soberania, direito à vida e ao desenvolvimento de nosso Estado e povo se tornam mais viciosos com o passar dos dias.
O espírito de defesa da pátria e o espírito de defesa da revolução da década de 1950 são a nobre moral ideo-espiritual que as novas gerações devem herdar para sempre.
Frente à nova geração de hoje há a sagrada tarefa de aprender e continuar o espírito e alma da época de vitória na guerra para impulsionar o avanço vitorioso do socialismo e lograr a consecução da causa revolucionária do Juche.
Com tal espírito de luta, os militares do Exército Popular participantes na Guerra de Libertação da Pátria salvaguardaram firmemente a pátria, o povo e o sistema socialista.
O povo e o exército devem continuar promovendo a tradição de cooperação exército-povo, no qual o povo ama os militares como seus consanguíneos e os militares servem ao povo com total devoção.
Todos membros do partido e trabalhadores devem ter em mente que a arremetida frontal de hoje é uma severa batalha classista contra os inimigos que tentam pisar em tudo que nos é precioso, e para demonstrar a elevada dignidade, orgulho e status de potência empreendendo esforços tenazes com o espírito revolucionário para impulsionar a produção e a construção.
Nosso partido envida especial atenção a preparar os jovens como confiáveis sucessores da revolução que continuam a alma e temperamento dos veteranos de guerra.
Os jovens devem continuar acrescentando brilho às gloriosas tradições do Movimento Juvenil Coreano que sempre avançou vigorosamente seguindo o partido, mantendo o espírito de defesa da pátria e o espírito de defesa da revolução, transmitidos pelos veteranos de guerra como eterno espírito revolucionário da Coreia Juche e divulgar amplamente a coragem e sabedoria da juventude na frutífera construção socialista.
Todos os órgãos do partido, organizações do governo e organizações de trabalhadores devem organizar e mobilizar os trabalhadores e membros do partido na luta para estabelecer um clima social de respeito máximo aos veteranos de guerra e cuidar deles com total esmero enquanto levam a cabo a construção de uma potência socialista.
O Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia firmemente confia que, com os corações de todo o povo e militares do Exército Popular dedicados aos veteranos de guerra, desejando-lhes boa saúde, longevidade e felicidade como seus familiares, as novas gerações continuarão a linhagem de fidelidade.
Oferecemos máxima reverência aos vencedores da grande época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário