Nos anais da revolução coreana estão registradas as proezas dos membros de brigadas juvenis que trabalharam com abnegação pela prosperidade do país.
O Presidente Kim Il Sung preparou a tradição do movimento de brigada juvenil ao organizar e dirigir a tropa de lavoura e de colheita no período da luta revolucionária antijaponesa.
Uma vez liberada a pátria, organizou nos dias da regulação do curso do rio Pothong a brigada de trabalho Minchong (União da Juventude Democrática) que deu origem ao movimento aludido.
Durante a renhida Guerra de Libertação da Pátria, deu instruções programáticas de desenvolver entre os jovens vários movimentos de inovação massiva de acordo com as circunstâncias do tempo de guerra para que eles criassem os méritos heroicos.
No tempo da construção de base socialista, encarregou aos jovens a enorme obra da ferrovia Haeju-Hasong que foi terminada em 75 dias.
O Dirigente Kim Jong Il conduziu os jovens a abrir a brecha nos domínios difíceis da construção socialista com as atividades de brigada.
Em agosto de Juche 55 (1966), designou à brigada juvenil a tarefa de recuperação de marisma para converter a ilha estéril Mumyongphyong na de Pidan (significa seda em coreano).
Quando os jovens terminaram em curto prazo a obra da estrada Pyongyang-Nampho superando a escassez de tudo na segunda metade da década de 1990, o Dirigente apreciou muito suas proezas e fez denominá-la como Estrada Chongnyonyongung (Juventude Heroica em coreano).
O Máximo Dirigente Kim Jong Un, que dá firme continuidade à ideia dos grandes Líderes de dar importância à juventude, dispensou grande amor e confiança aos membros da brigada juvenil que estavam construindo uma central hidrelétrica na zona alpina no norte do país e a nomeou Central Hidrelétrica Heróis Jovens Paektusan, de maneira que se transmita de geração em geração o milagre criado pelos construtores jovens.
O movimento de brigada juvenil desenvolvido sob a orientação dos grandes homens sem igual manifesta plenamente a grande vitalidade da ideia do Partido de conceder importância à juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário