sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Máximo Dirigente Kim Jong Un felicitou os líderes cubanos pelos 60 anos de relações diplomáticas


Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia enviou no dia 29 uma mensagem de felicitação ao Primeiro Secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, Raúl Castro Ruz, e ao Presidente da República de Cuba, Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez.

O texto assinala como segue:

"Gostaria de estender minha cordial saudação camaradesca aos estimados camaradas Primeiro Secretário e Presidente e ao partido, governo e povo amistosos de Cuba, com motivo do 60º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a República Popular Democrática da Coreia e a República de Cuba.

Durante 6 décadas passadas, os povos de nossos dois países vieram mantendo, consolidando e desenvolvendo constantemente a preciosa tradição de amizade, solidariedade e cooperação, preparada pelos grandes Líderes da revolução de ambos países, apesar da complicada situação internacional e dos desafios de toda índole das forças hostis.

Estou convencido de que os estratégicos e camaradescos laços de amizade e cooperação entre os dois países se elevarão e se desenvolverão no futuro na luta conjunta pela independência antiimperialista e pelo socialismo.

Aproveito a ocasião para desejar de todo coração maiores êxitos nas responsabilidades dos camaradas Primeiro Secretário e Presidente, ratificando o apoio total à justa luta do povo cubano para defender firmemente as conquistas da revolução e levar adiante a causa socialista de maneira vitoriosa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário