Foi realizada em 19 de agosto de Juche 109 (2020) na sede do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Estado-Maior supremo da revolução coreana, a VI Reunião Plenária do VII período do CC do PTC.
A reunião foi dirigida pelo Presidente do PTC, Kim Jong Un.
Participaram na ocasião os membros e os membros suplentes do CC do PTC e os integrantes da Comissão Revisora Central do Partido.
Participaram na qualidade de observador os funcionários dos departamentos do CC do Partido.
A reunião discutiu como seu agenda principal o tema de convocar o VIII Congresso do PTC a fim de fortalecê-lo ainda mais no organizativo e ideológico e apresentar a nova linha de luta e orientações estratégicas e táticas conforme exige a revolução coreana em desenvolvimento e a situação modificada.
Por encargo do Bureau Político do CC do PTC, o Máximo Dirigente do partido, do Estado e das forças armadas presidiu a reunião plenária e proferiu um discurso histórico.
Em sua alocução, ele analisou o ambiente subjetivo e objetivo que encara este ano os desafios inesperados e inevitáveis em vários aspectos e a situação regional em torno da Península Coreana e e fez avaliação dos êxitos e defeitos observados nos trabalhos do partido e do Estado durante 4 anos desde o VII Congresso do Partido.
Em particular, informou detalhadamente citando dados o resultado do cumprimento das metas que vários domínios da economia nacional alcançaram neste ano, o último de cumprimento das metas da estratégia quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional apresentada pelo VII Congresso, e analisou seu saldo.
Destacou que no tempo importante para a revolução coreana, o BP do CC do Partido propôs convocar o VIII Congresso do PTC a fim de analisar e fazer balanço de maneira geral e tridimensional os desvios e erros reportados nos afazeres para materializar as resoluções do VII Congresso e discutir e decidir as tarefas estratégicas para a nova fase de luta que se apresentam ante ao partido e governo.
Apresentou a guia programática relativa à gestão do Congresso, máximo órgão diretivo do partido, assinalando a necessidade de convocá-lo com frequência, definir as linhas e medidas estratégicas e táticas que orientem a época e o desenvolvimento da revolução e por em ordem e reforçar a instituição diretiva do partido que possa garantir a implementação delas.
Apontou que o VIII Congresso fará um balanço dos trabalhos deste ano e dos trabalhos do Comitê Central do Partido feitos durante o período de que se presta contas e apresentará o novo plano quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional, inclusive o rumo de trabalho para o próximo ano.
Asseverando que o VIII Congresso deve ser o de luta, trabalho e balanço geral dos trabalhos partidistas, aclarou em detalhes os temas da agenda a serem discutidos na ocasião e os problemas que surgem nos preparativos do mesmo.
"Há que balancear os trabalhos a tempo e de maneira periódica para que todos os ramos e entidades, incluindo as organizações partidistas e as instituições do governo e das forças armadas de todos os níveis, não incorram nos desvios no cumprimento da linha principal do partido e suas políticas e resolução", ressaltou e acrescentou que dessa maneira se deve ampliar e fomentar os bons êxitos e superar e remediar rapidamente os erros para lograr assim novo avanço na revolução, na construção e no fortalecimento do partido.
Chamou a acolher o VIII Congresso do Partido com elevado entusiasmo político e relevantes êxitos laborais ao impulsar simultaneamente os afazeres para consolidar as potencialidades internas e a força motriz de desenvolvimento conforme aos requisitos da arremetida frontal e as tarefas importantes apresentadas nas reuniões do Bureau Político do Partido celebradas este ano.
Leu o projeto de resolução da presente reunião plenária sobre a convocação do VIII Congresso do Partido que será registrado como outro evento de especial importância no trajeto do glorioso PTC.
Terminada a leitura, todos os participantes deram seu apoio e aprovação total à agenda proposta com estrondosas aclamações e efusiva ovação.
A reunião plenária decidiu convocar o VIII Congresso do PTC para janeiro de Juche 110 (2021).
Esta decisão histórica é uma demonstração de autoconfiança do PTC que organiza e conduz à nova etapa de ascenso todas as atividades partidistas e estatais de acordo com os requisitos da revolução em desenvolvimento.
Constitui ademais a forte vontade e solene juramento do PTC de reciprocar a grande confiança e esperança do povo ao cumprir com toda sua responsabilidade e dever encarregando-se do futuro do Estado.
Fotos: https://bit.ly/2QaPpD2
Nenhum comentário:
Postar um comentário