Em 15 de agosto de Juche 34 (1945), a Coreia foi libertada do jugo de dominação colonial dos imperialistas japoneses.
Após declarar guerra total com o imperialismo japonês, o Presidente Kim Il Sung cumpriu a histórica causa de libertação da Coreia ao conduzir à vitória a luta armada antijaponesa de 20 anos.
Esse evento histórico produziu uma mudança inaudito na Coreia e no resto do mundo.
Deixou abertas ao povo coreano as possibilidades de construir uma nova pátria próspera com a soberania nacional recuperada.
Durante 7 décadas e meio depois da derrubada do sistema de dominação colonial fascista e da base político-econômica do imperialismo japonês, o povo coreano edificou um Estado socialista independente, autárquico e autodefensivo sob a guia dos grandes homens sem igual escrevendo a história de mudanças seculares e vitórias nunca antes vistas na história nacional de 5 milênios.
O triunfo na guerra revolucionária antijaponesa demonstrou claramente a todo o mundo que as massas populares oprimidas das colônias podem vencer quaisquer invasores imperialistas, se empreendem a luta armada apoiando-se nas próprias forças revolucionárias, e deu início à nova época da luta antiimperialista pela libertação nacional.
No século passado, os povos de muitos países asiáticos e africanos lograram a independência e se libertaram do destino de escravo colonial, valendo-se da luta armada contra os imperialistas.
Como resultado, foi derrubado totalmente em escala mundial o sistema colonial do imperialismo.
Serão eternas as façanhas do grande Líder que salvou o povo coreano do destino de escravo colonial e criou o exemplo mundial da luta pela libertação nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário