Os jornais centrais divulgaram nesta terça-feira (25) os artigos dedicados ao dia significativo em que o Dirigente Kim Jong Il deu o primeiro passo de sua orientação sobre as forças armadas revolucionárias.
Os jornais exaltaram-o como General Insigne sem igual que com sua destacada clarividência militar e original arte de comando, acumulou durante mais de meio século as façanhas imperecedoras na história de construção das forças armadas revolucionárias de tipo Juche.
"Em 25 de agosto de Juche 49 (1960), ele dirigiu no terreno a Divisão Guarda de Tanques 105 'Seul' Ryu Kyong Su do Exército Popular da Coreia", recordaram e qualificaram esse fato de acontecimento histórico que foi um marco transcendental para o fortalecimento das forças armadas revolucionárias."
O diário Rodong Sinmun divulgou um artigo de co-autoria que assinala:
"A mais relevante façanha do Dirigente reside em haver construído o EPC como hoste verdadeiro do líder e do Partido.
Em virtude de sua autóctone ideia sobre a construção do exército, ele cumpriu pela primeira vez na história a causa de conversão do exército no revolucionário do Partido.
Forjou as forças armadas revolucionárias como as fortes de convicção e muito fiéis à ideia e causa do partido.
Estabeleceu nas filas do exército o estilo revolucionário de materializar incondicionalmente as ordens e indicações do Partido em quaisquer circunstâncias.
Transformou o EPC como corpo armado que compartilha a vida e a morte com o Partido baseando-se na camaradagem e obrigação moral revolucionária.
Tais proezas do Dirigente brilham mais hoje em dia graças ao Máximo Dirigente Kim Jong Un."
Minju Joson apontou em seu editorial que é definitiva a vitória da causa revolucionária do Juche graças à sábia direção do invencível PTC e às forças armadas revolucionárias fiéis à causa desta organização política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário