quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Máximo Dirigente Kim Jong Un averiguou no terreno a dimensão de danos na comuna de Taechong do condado de Unpha


                                                                     

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, foi à zona da comuna de Taechong do condado de Unpha da província de Hwanghae Norte para averiguar no terreno a magnitude de danos pelas inundações.

A recente frente de chuvas contínuas produziu muitas precipitações e pancadas de chuva que romperam um dique do canal no perímetro da comuna de Taechong do condado de Unpha.

O colapso deixou inundadas mais de 730 casas de um só conjunto de moradias e mais de 600 hectares de arrozais e destruídas 179 moradias, entre outras perdas consideráveis.

Informado do ocorrido, o Máximo Dirigente do partido, do Estado e das forças armadas ensinou no terreno as tarefas e meios de reconstrução da zona afetada.

Ao receber o informe de que não houve perdas humanas porque todos os habitantes do condado de Unpha foram evacuados de antemão à um lugar seguro, ele avaliou de menos mal e instruiu os órgãos diretivos de nível de condado como os do partido, do governo e de segurança pública e entidades de massas que cumpram com responsabilidade as tarefas para alojar por separado os habitantes, que se ficaram sem lar, nos escritórios como os do Comitê do Partido e do Comitê Popular no condado, nos edifícios públicos e em casas ociosas e para estabilizá-los e consolá-los

Indicou ao domínio correspondente que lhe apresentará o documento sobre o tema de remover os cereais de reserva do Presidente da Comissão de Assuntos Estatais para reparti-los a cada núcleo familiar dos habitantes afetados.

"O mais importante é estabilizar o quanto antes os prejudicados ao fornecer-lhes com urgência os materiais de primeira necessidade como jogos de cama, utilidades de vida e medicamentos", apontou e designou esta tarefa aos departamentos do CC do PTC e às famílias dos que trabalham em sua sede.

Instruiu formar a direção de comando de recuperação de danos com os quadros do departamento correspondente do CC do PTC e do Ministério das Forças Armadas Populares e ordenou a essa entidade que averigue no terreno a dimensão de perdas e lhe informe sobre as contas corretas dos materiais e a força laboral necessários à reconstrução.

"Há que enviar o coletivo de desenhadores do centro para construir novamente como modelo 800 moradias do povoado camponês do condado de Unpha, afetado pela inundação", apontou e prosseguiu que se deve projetar bem essa obra para terminá-la no máximo nível e em curto prazo.

Enfatizando que mais uma vez decidiu mobilizar os militares na campanha de recuperação, deu ao EPC a ordem de formar e mobilizar urgentemente as forças necessárias e iniciar primeiro com os habitantes locais o ordenamento das moradias e estradas destruídas e dos terrenos.

Ao ressaltar a importância de tomar a medida de fornecimento de materiais de construção como cimento, ordenou abastecê-los ao subtrair a quantidade de consumo calculada dos materiais estratégicos de reserva do Presidente da Comissão de Assuntos Estatais.

Exortou ao Conselho de Ministros, ao Comitê Estatal de Planificação, aos ministérios e órgãos centrais a cooperar de modo ativo tendo bem em mente a medida do partido relativa ao ressarcimento de danos no condado de Unpha.

Fotos:https://bit.ly/31q7GS4

Nenhum comentário:

Postar um comentário