quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Realizada a XVI reunião do BP do VII período do CC do PTC

 
Foi realizada no dia 13 na sede do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia a XVI reunião do Bureau Político do VII período do CC do PTC.

Esteve presente Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da República Popular Democrática da Coreia.

Participaram os membros do Presidium do BP do CC do PTC e os membros e membros suplentes do BP do CC do PTC.

Estiveram presentes na qualidade de observador os chefes, os primeiros subchefes e os subchefes de departamento do CC do PTC, os vice-Primeiro-Ministros, os ministros, os presidentes dos comitês provinciais do partido, os presidentes dos comitês do partido nos ministérios e órgãos centrais, os comandantes das instituições das forças armadas e os integrantes da Direção Central de Profilaxia Emergente.

Por encargo do Bureau Político, o Presidente do PTC presidiu a reunião.

Na ocasião foi debatido e decidido um pacote de problemas como assegurar a vida estável dos habitantes ao reparar o quanto antes os danos das inundações concentrando todas as forças, manter mais estritamente o sistema estatal de profilaxia emergente e completar o ordenado sistema de comando do mesmo trabalho frente à crise sanitária mundial, terminar o bloqueio sobre as zonas da frente, inclusive a cidade de Kaesong, e instaurar um novo departamento no CC do PTC.

A reunião checou os preparativos de atos nacionais para celebrar solenemente o 75º aniversário de fundação do partido e examinou e consultou as medidas correspondentes.

Foram informados os dados sobre a magnitude de danos pelas recentes chuvas torrenciais desastrosas e inundações.

Na temporada de ciclone, vários setores da economia nacional sofreram consideráveis danos em toda a extensão geográfica do país, inclusive as províncias de Kangwon, Hwanghae Norte, Hwanghae Sul e a cidade de Kaesong, especificamente, as plantações agrícolas prejudicadas em 39 296 hectares, mais de 16 680 moradias e mais de 630 edifícios públicos destruídos ou alagados, a ruptura de muitas estradas, pontes e ferrovias, o colapso do dique de central hidrelétrica, etc.

Foi feita referência especial a que os habitantes das zonas mas afetadas como os condados de Kimhwa, Cholwon, Hoeyang e Changdo da província de Kangwon e os condados de Unpha e Jangphung da província de Hwanghae Norte sofrem muito vivendo nos locais para onde foram evacuados.

Ao informar as estatísticas recolhidas da magnitude de danos, o Máximo Dirigente disse que são indescritíveis as condições e sofrimento dos danificados que vivem em residências provisórias ao ficarem sem lar e propriedades familiares. "Este é o momento em que o partido deve responsabilizar-se totalmente por eles e aproximar ainda mais deles para compartilhar os sofrimentos e reduzi-los", apontou encarecidamente.

"Nosso Estado enfrenta agora dois desafios que são empreender um intensa campanha profilática frente à crise sanitária mundial e lutar contra o inesperado desastre natural", apontou e acrescentou que o partido e o governo devem fazer uso de sua arte de guia provada na luta simultânea e ofensiva para superar ao mesmo tempo essas duas crises apresentando um correto rumo político.

"Embora haja muitos obstáculos e dificuldades em vários sentidos devido à prolongação da campanha estatal de profilaxia emergente, é premente tomar e implementar com celeridade todas as medidas necessárias", assinalou e exigiu o bom desempenho das organizações partidistas e órgãos do poder de todos os níveis.

Asseverando que não se deve deixar que os danificados acolham em intempérie o 75º aniversário de fundação do PTC, apontou em detalhes as tarefas por setores e os meios para recuperar o quanto antes as perdas e estabilizar a vida dos habitantes.

"É preciso orientar a campanha de reparação de danos para que esta se converta em um importante trabalho político para fazer da referida data uma verdadeira festa do povo e revolucionária, que consolide a unidade monolítica, sem limitar-se à simples construção para ressarcir os estragos do desastre natural ou à reabilitação das condições de vida", enfatizou.

"Nesta oportunidade, devemos remodelar as zonas afetadas conforme às demandas e aspirações do povo e às alturas da época e construir com qualidade nas posições adequadas os novos povoados tomando em conta as opiniões dos danificados das respectivas localidades para que não voltem a ser afetados mesmo que volte a ocorrer um desastre natural ou chuva torrencial", instruiu.

"Vai de mal a pior o estado de infecção do vírus maligno em escala mundial e esta realidade nos exige bloquear mais ferreamente as fronteiras e pôr mais rigor no trabalho antiepidêmico sem permitir nenhuma forma de ajuda externa ao caso de inundações", afirmou. "Há que educar bem os habitantes das zonas afetadas e os mobilizados na recuperação para que eles não violem nunca o regulamento de profilaxia", ressaltou.

"Mediante o bom impulso da reconstrução, devemos comprovar na prática a natureza revolucionária de nosso partido, que compartilha sempre as desgraças e sofrimentos dos habitantes e os repara e protege-os, e as vantagens do regime de nosso país", asseverou.

"Para não ter nada que envergonhar-se ante ao povo, nosso partido deve compensar sem falta a confiança e esperança dos habitantes cumprindo com todo empenho sua sagrada missão", exortou reiteradamente.

Propôs emitir a resolução do BP do CC do PTC e a ordem escrita conjunta do CC do PTC, da Comissão Militar Central do Partido e da Comissão de Assuntos Estatais refletindo as tarefas de luta imediatas para estabilizar a vida da população e concluir no principal até 10 de outubro a reparação de danos pelas fortes chuvas mediante a grande unidade e cooperação entre os militares e civis, fiéis à direção do partido.

O BP do CC do PTC expressou consentimento unânime ao fervente chamamento do Máximo Dirigente.

Em seguida, se acordou o problema de instituição de aparato para estabelecer um ordenado sistema estatal do trabalho profilático de acordo com a prolongação da campanha antiepidêmica de emergência e se enfatizou que o novo aparato deve exercer corretamente sua autoridade e elevar sua responsabilidade e papel.

Segundo a confirmação e garantia científicas do órgão especializado na profilaxia, foi tomada a decisão de retirar o bloqueio da cidade de Kaesong e outras zonas da frente que havia sido imposto desde 24 de julho passado devido ao incidente emergente ocorrido na linha avançada da frente.

"Foi confirmado que se manteve estável a situação antiepidêmica durante mais de 20 dias depois do incidente na zona da frente", destacou o Máximo Dirigente.

Em nome do CC do Partido, ele expressou agradecimento aos habitantes da zona bloqueada, que acataram com única alma a medida do partido e do governo superando as incomodidades de vida no estado isolamento, e aos militares, oficiais de segurança pública e da estatal e aos membros do Exército vermelho Operário-Campesino que cumpriram com responsabilidade sua missão de bloqueio em meio às fortes chuvas e calor sufocante.

Seguidamente, foi lido o informe sobre a marcha dos preparativos de atos nacionais para celebrar o 75º aniversário de fundação do PTC, segundo a resolução da V Reunião Plenária do VII Período do CC do PTC.

Foram revisados os problemas que se apresentam em cada ato e tomadas as medidas correspondentes para preparar no máximo nível e com originalidade todas essas atividades e fazer assim um grande festival político.

Em seguida, se debateu e resolveu-se o problema de fundar um novo departamento no CC do PTC e foram definidos seu papel e função.

O BP expressou a convicção de que o novo departamento fará grande aporte a proteger a dignidade e os interesses do Estado e do povo, manter e garantir fidedignamente a estabilidade política e a ordem da sociedade e defender inexpugnavelmente a trincheira classista e a construção socialista.

Foi abordado ademais o problema de organização.

Kim Tok Hun e Ri Pyong Chol foram eleitos como membros do Presidium do BP do CC do PTC.

Foram destituídos e eleitos de maneira suplementar os membros e membros suplentes do BP do CC do PTC.

Pak Thae Dok foi eleito membro do CC do PTC e de seu BP.

Pak Myong Sun e Jon Kwang Ho foram eleitos membros suplentes do BP do CC do PTC.

Segundo a proposta do BP do CC do PTC, o Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC substituiu o Primeiro-Ministro do Conselho de Ministros da RPDC exercendo a autoridade concedida pela Constituição Socialista.

O Presidente da CAE nomeou Kim Tok Hun como novo Primeiro-Ministro da RPDC.

A reunião elegeu Kim Jae Ryong e Pak Thae Dok como vice-presidentes do CC do PTC.

Foram destituídos e nomeados os chefes de alguns departamentos do CC do PTC.

Foram nomeados chefes de departamento do CC do PTC, Kim Jae Ryong, Pak Thae Dok, Pak Myong Sun, Jon Kwang Ho e Kim Yong Su.

Foram designados os presidentes dos comitês do partido nas províncias.

Kim Chol Sam e Ri Jae Nam foram eleitos como presidentes dos comitês do partido na província de Hamgyong Norte e na cidade de Nampho, respectivamente.

Fotos: https://bit.ly/2DYMoTm

Nenhum comentário:

Postar um comentário