"O lema combativo 'Vivamos e lutemos com o espírito dos grandes defensores da pátria!', apresentado pelo Máximo Dirigente Kim Jong Un em seu discurso de felicitação proferido na VI Conferência Nacional de Veteranos de Guerra, é um testemunho do afeto e respeito do Partido do Trabalho da Coreia que aprecia muito a vida heroica da geração vencedora na guerra.
Esse lema constitui, ademais, a bandeira que estimula o povo coreano à criação de novas proezas."
Adianta assim o diário Rodong Sinmun no editorial desta segunda-feira (03) e prossegue:
"O espírito dos defensores da pátria constitui a eterna riqueza espiritual.
Essa mentalidade consiste na confiança em seu grande líder e na vitória, no fervente patriotismo, no incomparável heroísmo massivo e no amor às gerações vindouras.
Consolidar o espírito de luta criado pelos mártires antijaponeses como temperamento próprio do povo coreano e temperamento da Coreia heroica, eis aqui a imperecedora proeza realizada pelos defensores da pátria da década de 1950 ante à pátria e à revolução.
O nobre espírito deles estimulou o povo coreano à nova luta permitindo à pátria lograr saltos e inovações.
Tanto o espírito de Chollima como o da Marcha penosa se derivaram do temperamento inflexível dos soldados heroicos que repeliram a invasão das forças aliadas imperialistas. Assim a disposição revolucionária dos veteranos de guerra se torna cada vez mais valiosa com o passar das décadas e a mudança de gerações, fomentando o patriotismo e o ânimo de luta dos habitantes.
Há que converter em estilo nacional a maneira de viver e lutar como os defensores da pátria.
Os soldados heroicos do tempo de guerra observam a luta de nossa geração e nossa vida e proezas vão ficando na memória das gerações vindouras."
Nenhum comentário:
Postar um comentário