sábado, 15 de agosto de 2020

Jornais relembram as proezas do Presidente Kim Il Sung feitas pela libertação da pátria

 

Em seus editoriais deste sábado (15) dedicados ao 75º aniversário da libertação da pátria, os jornais centrais coreanos elogiaram as façanhas realizadas pelo Presidente Kim Il Sung para cumprir essa causa histórica.

"O Presidente Kim Il Sung é o herói lendário e grande homem sem igual que sob a bandeira de independência e apoio nas próprias forças, criou o exemplo mundial da luta pela libertação nacional e as nobres tradições revolucionárias a serem mantidas sempre pela RPDC e pelo povo coreano", começa o diário Rodong Sinmun e prossegue:

"A libertação da pátria é um resultado brilhante da ideia do grande Líder de lograr a independência nacional com as próprias forças.

Ele acumulou indeléveis façanhas pela revolução coreana e a causa de independência da humanidade criando o exemplo mundial da luta de libertação nacional das colônias.

O triunfo na guerra revolucionária antijaponesa foi o trampolim que permitiu fundar a Coreia Juche e desenvolvê-la com a postura independente e as próprias forças.

Ao manter com firmeza na construção e atividades do Estado a linha revolucionária independente, a RPDC pôde fazer brilhar seu poderio de única potência ideo-política e militar no mundo.

A história dos 75 anos transcorridos mostra que ninguém pode deter o avanço revolucionário do povo coreano com a disposição de apreciar a independência e dignidade nacionais.

É eterna a vigência das tradições revolucionárias do PTC que foram demostradas patentemente década após década e século após século.

Continuando com firmeza essas gloriosas tradições forjadas no monte Paektu, nosso povo poderá superar qualquer desafio e alcançar qualquer meta ambiciosa."

O jornal Minju Joson assinalou que o Presidente Kim Il Sung é o redentor da nação coreana que cumpriu a histórica causa de libertação da pátria empreendendo em mais de 20 anos desde o inicio da revolução coreana a longa e renhida luta armada antijaponesa que teve como seu centro o monte Paektu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário