Recentemente, o jornal The Wall Street Journal afirmou que os países ocidentais estão reclamando que a China estaria atualmente realizando atividades de espionagem de "dimensões sem precedentes", e que os serviços de inteligência ocidentais não têm poder para deter as ações desse país.
Em relação a isso, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que não sabe qual é a base real dessas notícias.
"Durante um certo período, alguns meios de comunicação ocidentais inventaram mentiras, alegando que a China estaria realizando atividades de espionagem, e se dedicaram a falar sobre isso. No entanto, isso não passa de um alarde baseado em suposições infundadas, sem nenhuma evidência real", afirmou o porta-voz.
"Por um longo período, a CIA roubou segredos de outros países usando todos os tipos de meios covardes, interferiu nos assuntos internos de outros países e derrubou governos", completou.
Em seguida, o porta-voz afirmou que os EUA nunca suspenderam suas atividades de espionagem sobre a China e que realizaram interceptações e roubo de segredos de seus aliados em uma escala massiva.
Ele destacou que os EUA, por um lado, realizam abertamente atividades de espionagem em escala global, enquanto, por outro lado, acusam infundadamente outro país, dizendo que ele representa uma "ameaça de espionagem".
Por fim, o porta-voz ironizou, dizendo que eles transformam o branco em preto, culpando os outros enquanto ocultam seus próprios erros. Ele enfatizou que os EUA devem corrigir imediatamente seus métodos errôneos, deixar de acusar e desonrar outros países, e assim evitar aprofundar o caos no mundo.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário