Segundo os relatórios recentes de alguns meios de comunicação, o Departamento de Comércio dos EUA enviou uma carta à TSMC, na qual exigiu que limitasse a exportação para a China de chips de 7 nanômetros usados em alguns aceleradores de inteligência artificial, unidades de processamento gráfico e outros chips complexos com design avançado.
Em resposta a uma pergunta de um repórter sobre o fato mencionado acima, o porta-voz do Ministério do Comércio da China afirmou o seguinte:
Os EUA abusam incessantemente das medidas de controle de exportação e dividiram o mercado global de semicondutores, intensificando continuamente o controle sobre a exportação de semicondutores para a China.
Em seguida, o porta-voz condenou que isso destrói gravemente as regras econômicas e comerciais internacionais e constitui uma violação flagrante do comércio livre, sendo um típico método não mercantil.
Ele destacou que o setor de semicondutores é um exemplo típico da cooperação global em especialização industrial e ressaltou que a abordagem dos EUA prejudicará gravemente os interesses de todas as partes, obstruindo o intercâmbio global de ciência e tecnologia e a cooperação econômica e comercial.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário