segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Rússia alerta sobre escalada de tensões dos EUA

Recentemente, os Estados Unidos autorizaram a Ucrânia a utilizar seus mísseis de longo alcance para atacar o interior do território russo. Diante disso, o presidente da Duma Estatal da Rússia alertou que a reação de seu país é inevitável e que a Rússia não descartará a possibilidade de usar contra a Ucrânia um novo sistema de armas que ainda não utilizou.

"Nesse caso, os Estados Unidos podem reagir novamente, e é inevitável a reação da Rússia frente a isso, o que configura exatamente a escalada das tensões. O aumento do uso de armas dos EUA e do Ocidente pelas tropas ucranianas não mudará a situação no campo de batalha, mas agravará ainda mais o destino e o futuro da Ucrânia, além de destruir definitivamente as relações entre os EUA e a Rússia", afirmou.

Por outro lado, o secretário de imprensa do presidente da Rússia revelou que o ataque ao interior do território russo com mísseis de longo alcance estadunidenses alteraria fundamentalmente o modelo de intervenção do Ocidente no conflito, sendo essa a natureza perigosa e provocadora da situação atual. Ele também mencionou que a Rússia tomará decisões correspondentes com base na ameaça criada contra seu país.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia


Nenhum comentário:

Postar um comentário