Explicação de lemas escritos em árvores
Entre os lemas revolucionários escritos em árvores descobertos na área de Sodong-ri, condado de Rangrim, na província de Jagang, está o lema "Viva a revolução antijaponesa".
Quanto mais lemos cada palavra deste lema, mais nos vêm à mente as imagens dos combatentes revolucionários antijaponeses, aqueles que, durante os dias da árdua luta armada antijaponesa, enfrentaram o vento gélido da região do monte Paektu e, sem hesitar, dedicaram sua juventude e até mesmo suas vidas à nobre causa da libertação da pátria.
O que os combatentes, que enfrentaram dificuldades inimagináveis em meio ao vento gélido da área do monte Paektu, sem se render e lutando com determinação, guardavam firmemente no coração?
Era a inabalável convicção de que, enquanto o grande Líder, um grande homem sem igual, estivesse presente, o dia da libertação da pátria certamente chegaria.
Foi essa convicção que permitiu aos combatentes revolucionários antijaponeses, embora não pudessem prever quando a revolução venceria, pegar as armas sem hesitar e se lançar na luta. Mesmo nos momentos finais da vida, podiam, com coragem, gritar "Viva a revolução!".
Foi porque tornaram a ideia revolucionária do grande Líder parte de seu ser, sua única convicção, que conseguiram percorrer a longa e árdua jornada da luta antijaponesa sem hesitação ou vacilação, superando todas as dificuldades, e, assim, realizar a histórica grande causa da libertação da pátria.
O lema revolucionário "Viva a revolução antijaponesa", que pulsa com o espírito inquebrantável dos combatentes revolucionários antijaponeses...
Este lema de convicção continua, até hoje, aumentando o fervor revolucionário e a chama da luta nos corações de milhões.
Ko Yong Hyok
Nenhum comentário:
Postar um comentário