Tenhamos uma consciência de classe anti-imperialista mais forte à medida que as gerações mudam e a revolução avança.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou como segue:
"A guerra ideológica deve ser constante para varrer todos os espíritos malignos ideológicos que permanecem na mente das pessoas e transformá-las em verdadeiros revolucionários comunistas."
Para viver uma vida valiosa, há algo que nunca deve ser negligenciado e deve ser constantemente lembrado: é a necessidade de se aprimorar e se cultivar, esforçando-se ativamente para ter uma consciência ideológica saudável. Isso porque, quando a ideologia é sólida, pensamentos derrotistas e egoístas não surgem, e isso impede que práticas supersticiosas, jogos de azar e outras influências negativas que levam à decadência moral e à ilusão mental penetrem na pessoa.
Assim como o ferro, quando deixado fora por muito tempo, enferruja, se negligenciarmos o trabalho constante de treinamento ideológico, com o tempo, os alicerces e a base da sociedade socialista serão enfraquecidos.
Atualmente, os inimigos de classe estão utilizando todos os meios sujos para infiltrar suas ideias e culturas reacionárias, com o objetivo de injetar a ideologia burguesa nas mentes das pessoas, destruir nossa fortaleza ideológica e de classe, e dividir e enfraquecer nosso socialismo por dentro. Se negligenciarmos o fortalecimento dessa fortaleza ideológica, o resultado será a autodestruição, como se estivéssemos adormecendo diante das armas do inimigo. Por isso, o confronto com as forças hostis é, antes de tudo, uma luta de ideias e crenças, antes mesmo de ser uma confrontação militar.
Além disso, a realidade atual, em que a força principal da nossa revolução está constantemente sendo substituída pelas novas gerações, que não experimentaram a exploração e a opressão nem enfrentaram as severas provações da guerra, exige de todos que possuam uma força espiritual e ideológica sólida e uma consciência de classe firme.
Para derrotar e esmagar completamente as sujas manobras dos inimigos, que não hesitam em usar as mais modernas ciências e tecnologias e todos os meios possíveis para tentar corroer as fortalezas da nossa revolução, é necessário dedicar ainda mais seriedade ao estudo e à implementação de novas formas e métodos no trabalho ideológico.
Assim como, ao fortalecer o corpo, a imunidade se torna mais forte e as doenças não afetam o organismo, da mesma forma, ao aprofundar o trabalho ideológico, elevando a consciência revolucionária e de classe das pessoas, elas não serão corrompidas ideológica e espiritualmente, independentemente das condições e circunstâncias.
A dura história da luta revolucionária nos dá lições sérias.
Antes da libertação, havia muitos elementos pró-EUA, como pastores, presbíteros e missionários, no condado de Sinchon. Esses indivíduos pregavam a fé em "Deus" entre os camponeses simples, infiltrando sistematicamente o pensamento pró-EUA. Mesmo após a libertação, devido à falta de uma educação ideológica eficaz para erradicar crenças supersticiosas e espíritos malignos, a consciência revolucionária e a consciência de classe não foram firmemente estabelecidas nas mentes das pessoas nessa região.
Durante o período de retirada estratégica temporária na Guerra de Libertação da Pátria, que durou apenas algumas dezenas de dias, mesmo que alguém tivesse subido para as montanhas carregando apenas um pouco de arroz e um machado, nada de grave teria ocorrido. No entanto, os habitantes dessa região, não estando armados com uma consciência ideológica sólida e não conseguindo se libertar dos dogmas da doutrina religiosa de não resistência, foram facilmente capturados pelos imperialistas e pelos inimigos de classe, sendo brutalmente massacrados.
Em outras palavras, o desastre do condado de Sinchon ensinou-nos a lição sangrenta de que, se negligenciarmos o trabalho de educação ideológica para armar o povo com uma sólida consciência de classe, este acabará sofrendo uma morte ignóbil.
Não é só isso. A história da construção do socialismo mostrou que, se não estivermos alertas para as tentativas de infiltração ideológica e cultural dos imperialistas, as ideias e modo de vida burgueses invadirão e se espalharão entre as pessoas, e, eventualmente, as fundações e os alicerces do socialismo serão abalados.
Para proteger nosso sistema socialista, que é nossa vida e nossa forma de viver, devemos conduzir uma luta social e popular em larga escala para impedir a infiltração das ideias e modo de vida burgueses e incutir nas pessoas uma consciência ideológica saudável.
Assim como uma pessoa precisa respirar ar fresco para se manter saudável, e como deve tomar remédios adequados no momento certo para curar suas doenças de acordo com os sintomas e a constituição do corpo, a educação ideológica deve ser conduzida de forma eficaz e estratégica, para que ideias errôneas e pensamentos nocivos não se estabeleçam na mente dos trabalhadores.
Para garantir que os trabalhadores, militantes do partido e funcionários estejam completamente armados com a ideologia revolucionária da classe trabalhadora e uma firme consciência de classe, é necessário abrir as portas para a ideologia e lançar uma ofensiva concentrada, contínua e precisa de ideias. Devemos mobilizar todos os recursos e meios de propaganda e agitação, conduzindo a educação ideológica de forma dinâmica e focada, assegurando que a voz do partido nunca cesse de ressoar, e realizando essa tarefa ideológica de maneira constante, em qualquer momento e lugar.
Todos os membros da sociedade devem lembrar-se de que, ao se aprimorarem e se fortalecerem ideológica e espiritualmente, serão capazes de expulsar todos os pensamentos errôneos e se preparar como verdadeiros revolucionários comunistas. Devem se esforçar ativamente para se armar com a ideologia revolucionária do nosso partido e uma forte consciência de classe.
An Song Il
Nenhum comentário:
Postar um comentário