sábado, 16 de novembro de 2024

Primeiro Dia das Mães e conferência de mães

Em 2012, em nosso país, foi instituído o dia 16 de novembro como o Dia das Mães e uma festa nacional.

No dia 16 de novembro de 1961, o grande Líder camarada Kim Il Sung (1912-1994) proferiu um discurso histórico intitulado "Deveres das mães na educação dos filhos' na Primeira Conferência Nacional de Mães.

Foi no mesmo mês de 2012 que ocorreu a IV Conferência Nacional de Mães.

O estimado companheiro Kim Jong Un propôs organizá-la em razão do primeiro Dia das Mães, em reconhecimento aos esforços das mulheres dedicados ao país, ao povo, à sociedade e ao coletivo.

Em um dia de setembro daquele ano, ele visitou um centro de pesquisa, ocasião em que, ao observar as flores em plena floração, disse que o Estado designou o Dia das Mães e que as mães ficariam alegres se recebessem flores nessa data.

Outro dia de novembro, quando se aproximava o Dia das Mães, ele sugeriu aos altos dirigentes do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia que fosse necessário fazer cartas de felicitações e vendê-las para as pessoas na ocasião do Dia das Mães.

Graças à sua atenção minuciosa, foi realizada a IV Conferência Nacional de Mães com a participação de mães com muitos filhos, mulheres que adotaram órfãos e os educaram de maneira excelente, esposas de oficiais do Exército Popular da Coreia, mulheres de méritos laborais, funcionárias e outras mulheres exemplares.

Entre elas, que participaram do evento, estavam as mães lactantes que vieram com seus bebês. Para elas, foi estabelecida uma creche para cuidar dos bebês durante a conferência, algo sem precedentes na história.

Kim Jong Un conferiu às delegadas o título de Heroínas do Trabalho e outras altas condecorações nacionais, além de apresentar presentes a todas as participantes. Também tirou fotos com elas.

Na V Conferência Nacional de Mães, realizada em dezembro do ano passado, 20 mulheres foram condecoradas com o Prêmio de Honra Mãe Comunista, recém-instituído.

Não há amor verdadeiro como o amor de mãe no mundo.

Um revolucionário também dá seu primeiro passo com a ajuda de sua mãe.

O Dia das Mães transmite essa verdade a todos os cidadãos do país. Esta data é celebrada com grande significado a cada ano em nosso país.

Cha Kwang Hyok

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário