terça-feira, 19 de novembro de 2024

Rússia expressa sua posição de responder firmemente à agressão da OTAN

Recentemente, o chanceler russo Lavrov expressou a posição de que a Rússia responderá com toda a sua força se a OTAN tomar medidas agressivas contra o seu país, em resposta à pergunta de um jornalista sobre a intenção do Ocidente de permitir um ataque da Ucrânia ao território russo com armas de longo alcance fornecidas pelo Ocidente.

Ele destacou que a Rússia não pode desconsiderar o fato de que a OTAN tem adotado uma política agressiva contra a Rússia de forma aberta há muito tempo.

"A liderança da OTAN acelera a militarização da Europa e realiza exercícios militares com ações de ataque direcionadas à Rússia, alegando continuamente que a Rússia poderia atacar um membro de sua organização dentro de alguns anos", condenou ele.

O chanceler enfatizou que, se a OTAN ou um de seus países membros tomar medidas de invasão contra a Rússia, o país tomará contramedidas para defender a segurança e a soberania, mobilizando o direito à autodefesa estipulado na Carta da ONU e todos os meios necessários.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário