O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, supervisionou no dia 14, no local, o teste de funcionamento de diversos drones de ataque autodestrutivos, fabricados em um instituto e empresas vinculadas ao Complexo de Aeronáutica Não Tripulada.
Foi acompanhado pelos membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Ri Pyong Chol e Jo Yong Won, e outros quadros do CC do PTC, além do administrador-geral do complexo.
Kim Jong Un presenciou o teste após conhecer os drones de ataque autodestrutivos que estão sendo desenvolvidos recentemente.
Esses veículos, projetados para uso em diferentes áreas de ataque sobre a terra e o mar, têm a missão de atacar com precisão qualquer alvo inimigo.
Durante o ensaio, os drones de diversos tipos atacaram com precisão os alvos após navegar pelas rotas táticas de diferentes alcances estabelecidos.
Muito satisfeito com as especificações táticas e técnicas e outros dados dos drones recém-desenvolvidos, Kim Jong Un valorizou altamente o fato do complexo ter alcançado êxitos notáveis ao impulsionar o cumprimento dos itens decididos e indicados ao setor da indústria armamentista para a defesa nacional pelas Reuniões Plenárias do CC do PTC e pela Comissão Militar Central do Partido.
Ressaltou a necessidade de estabelecer o mais rápido possível o sistema de produção em série e iniciar a fabricação em massa.
"Em escala mundial, acelera-se a competição para aproveitar os drones como meio principal das forças armadas ao aplicar as tecnologias inovadoras", disse, e prosseguiu afirmando que seus usos nas atividades militares estão se expandindo constantemente.
"Devido ao baixo custo e ao simples processo de produção, está se tornando fácil o uso de drones como um componente das forças de ataque no novo espaço e, é claro, o círculo militar de todo o mundo reconhece os sucessos evidentes que esta aeronave alcança nos conflitos de diferentes dimensões", apontou, acrescentando que isso constitui, hoje em dia, uma tendência que se tornou uma necessidade imprescindível no campo militar.
"Tal mudança objetiva exige a renovação de várias partes da teoria, prática e educação militares e apresenta aos domínios da ciência e educação da defesa nacional a necessidade urgente de intensificar rapidamente as ações e esforços", ressaltou.
"Temos as possibilidades e potencialidades suficientes para produzir e utilizar diversos drones e buscaremos a perspectiva de combinar e aplicar novos e promissores métodos táticos para o combate, conforme o que exige a guerra moderna", afirmou.
Dizendo que, ultimamente, o PTC aprecia e complementa constantemente a linha de combinar perfeitamente, de acordo com sua política militar, os sistemas de armamentos não tripulados com os projetos operacionais e os princípios de combate, expôs o propósito do CC do Partido sobre o desenvolvimento dessas armas e apresentou a importante orientação estratégica para colocá-la em prática.
A orientação in loco do camarada Kim Jong Un sobre as atividades do complexo serve de marco para incentivar novamente a luta pela defesa da soberania e tranquilidade da RPDC, ao dar um forte impulso ao desenvolvimento qualitativo dos sistemas de armamentos não tripulados, extremamente úteis e imprescindíveis para o aumento do potencial defensivo do país, além de deter e controlar com iniciativa e sua superioridade absoluta os desafios e ameaças eventuais em todos os espaços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário