Com motivo do 55º aniversário de publicação da obra do grande Líder camarada Kim Il Sung "pela intensificação da campanha antiepidêmica", foi realizado em 28 e 29 de março por videoconferência no Complexo de Ciência e Tecnologia o seminário acadêmico nacional de epidemiologia sob o patrocínio do Comitê Central da Associação de Médicos da Coreia.
A obra clássica do grande Líder, publicada em 26 de março de Juche 57 (1968), oferece respostas acertadas para os problemas teóricos e práticos surgidos na materialização da orientação do Partido sobre a medicina profilática e aclara a via de desenvolvimento da saúde pública socialista.
Na ocasião participaram os funcionários, investigadores, professores e outros do setor profilático e do setor de saúde pública e a intervenção esteve a cargo de Choe Kyong Chol, ministro da Saúde Pública e presidente do Comitê Central da Associação de Médicos da Coreia.
Ele ressaltou a necessidade de trabalhar intensamente para prevenir o surto e proliferação de enfermidades contagiosas, em acato às resoluções do VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e das Reuniões Plenárias de seu Comitê Central.
Instou a dinamizar a investigação científica para desenvolver ao estilo coreano os reativos de diagnóstico, medicamentos eficientes e modernos aparatos médicos.
Foram publicadas as teses de valor necessárias para resolver os problemas científico-técnicos que se apresentam nas práticas antiepidêmicas.
Durante o seminário, foram ministradas lições sobre a tendência científico-técnica, inclusive "O surto das epidemias e as características clínicas de padecimento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário