Os jornais centrais da RPDC publicaram em suas edições desta quarta-feira (8) os editoriais dedicados ao 113º aniversário do Dia Internacional das Mulheres.
Rodong Sinmun assinala que com motivo da festa, o Partido e o povo coreanos felicitam todas as mulheres que trabalham com empenho pela prosperidade da pátria dando mostras de fidelidade e patriotismo", e continua:
"O movimento feminino da Coreia se desenvolveu como o mais revolucionário que criou a história e tradição de fidelidade e patriotismo sob a direção do líder destacado.
Esta trajetória orgulhosa comprova a verdade de que as mulheres podem viver digna e felizmente como seres independentes quando guiadas por seu grande líder.
O Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, tem a firme vontade de formar a todas mulheres como verdadeiras revolucionárias e patriotas consequentes em acato ao nobre propósito do grande Líder camarada Kim Il Sung e do grande Dirigente camarada Kim Jong Il.
Hoje em dia, são excelentes as qualidades ideo-espirituais das coreanas que dão bom impulso à causa socialista sob a direção do Secretário-Geral.
Graças à inflexível força espiritual delas que herdaram o espírito e estilo de luta das revolucionárias da geração passada que apoiaram com toda sinceridade a causa do líder, a revolução coreana avança segundo o cronograma estabelecido pelo Partido.
É firme a vontade delas de demostrar sem reservas o temperamento da mulher coreana na luta pelo desenvolvimento integral do socialismo ao estilo coreano.
Conscientes de sua missão assumida ante a pátria e a revolução, devem continuar com firmeza a tradição de fidelidade e patriotismo na atual marcha de todo o povo."
O jornal Minju Joson assinala que é prometedor o futuro das coreanas que são apreciadas como flores do país, da vida e da família nos braços do Secretário-Geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário