sábado, 11 de março de 2023

Realizado ato comemorativo pelo 90º aniversário da Conferência de Wangjaesan

 

Foi realizado em 10 de março na cidade de Chongjin da província de Hamgyong Norte o ato comemorativo pelo 90º aniversário da Conferência de Wangjaesan, organizada e dirigida pelo grande Líder camarada Kim Il Sung.

Em 11 de março de Juche 22 (1933), o grande Líder convocou no monte Wangjae a reunião dos chefes das organizações revolucionárias clandestinas e os ativistas políticos na zona de Onsong e proferiu o discurso "Pela ampliação e desenvolvimento da luta armada ao interior do país", o que foi um prelúdio para ampliar e desenvolver ao interior do país a luta armada antijaponesa e um marcou no desenvolvimento da luta antijaponesa pela libertação nacional do país.

No ato participaram os funcionários dos órgãos do Partido e do Poder e das entidades de massas, e os trabalhadores.

O informe da ocasião esteve a cargo do secretário responsável do comitê partidista provincial, Kim Chol Sam.

O orador disse que a Conferência foi uma oportunidade de viragem transcendental para iluminar a via da libertação da pátria e levar à nova ascensão a revolução coreana centrada na luta armada antijaponesa.

Recordou que o Dirigente Kim Jong Il apresentou o projeto de acondicionar excelentemente como uma base de educação nas tradições revolucionárias a zona de Wangjaesan onde estão impregnadas as façanhas revolucionárias do Líder.

"Para esse fim, visitou em várias ocasiões o campo de construção do local de interesse histórico-revolucionário e aclarou o rumo e meios da obra", destacou.

"Através da marcha a cavalo pelo monte Paektu, o estimado camarada Kim Jong Un abriu nova era dourada da educação nas tradições revolucionárias e fez com que as novas gerações se preparem como firmes revolucionários armados com a sagrada história revolucionária do Líder e suas nobres proezas e com o espírito revolucionário dos mártires antijaponeses", destacou.

Exortou aos funcionários, militantes partidistas e trabalhadores, unidos compactamente em torno ao estimado camarada Kim Jong Un, a criar o espírito da Guerrilha Antijaponesa do novo século na luta pelo desenvolvimento integral da construção socialista, assimilando o espírito de defesa do líder ao risco da vida, manifestado pelos mártires revolucionários antijaponeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário