Os jornais centrais da RPDC divulgaram nesta quinta-feira (16) seus artigos especiais com motivo do 100º aniversário da caminhada de mil ris para o estudo, empreendida pelo grande Líder camarada Kim Il Sung.
Em seu artigo da redação, Rodong Sinmun recordou que a caminhada foi o germe do grande propósito da Coreia que compreende o ideal fundamental e a rota de avanço da causa revolucionária do Juche, a da independência das massas populares, e seu futuro prometedor.
"Partem desta marcha histórica a vontade de exaltar por conta própria a dignidade e honra da nação, apreciando-os como a vida, e o propósito patriótico de lograr sem falta a independência do país e edificar sobre a terra-pátria um Estado próspero", assinala o diário e prossegue:
"Reflete também a ideia da revolução contínua, ou seja, que se deve cumprir sem falta, de geração em geração, o ideal e meta próprios.
A caminhada de mil ris percorrida pelo Líder possui capital importância para converter a revolução coreana em uma causa pelo país e o povo.
Em pleno acato ao propósito de seu pai, o grande Líder camarada Kim Il Sung empreendeu em 16 de março de Juche 12 (1923) a caminhada de mil ris de Badaogou da China até Mangyongdae, o que foi um evento a ser registrado com letras maiúsculas na história da revolução coreana e do movimento da revolução mundial.
Foi o primeiro passo histórico da época do Juche que é levado adiante com a força inesgotável das massas populares, autoras da revolução.
Hoje em dia, quando a revolução coreana entra na era de prosperidade integral do Estado, a de mudança histórica da revolução do Juche, a continuação daquele passo se apresenta como assunto mais importante.
Continuar firmemente aquele passo histórico sob a direção do estimado camarada Kim Jong Un, essa é a aspiração unânime e vontade invariável de todos funcionários, militantes partidistas, trabalhadores e jovens que são descendentes do grande Líder camarada Kim Il Sung e soldados e discípulos do grande Dirigente camarada Kim Jong Il.
Em seu artigo, Minju Joson apontou que graças à guia do estimado camarada Kim Jong Un, General Insigne, é dada firme continuidade à sagrada causa revolucionária do Juche, iniciada e conduzida pelos Líderes antecessores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário