O Dia Internacional das Mulheres é um dia que se celebra com alegria na RPDC.
Com motivo dessa data, em Juche 84 (1995), o Dirigente Kim Jong Il sugeriu aos funcionários celebrá-lo com mais significância apesar do duro período da Marcha Penosa, dizendo que nosso país tem uma gloriosa tradição e história do movimento feminino. E se referiu à necessidade de consolidar a solidariedade internacional.
Propôs apresentar por rádio e televisão a nova canção “Amem” escrita por Kim Chol e composta por Ri Jong O.
A canção de uma grande repercussão entre o público e caiu no gosto de todos. Na ocasião do Dia Internacional das Mulheres reinava o ambiente de felicitar com flores as mulheres nas famílias e lugares de trabalho e respeitá-las na sociedade, dando um grande ânimo e vigor aos cidadãos que superavam dificuldades e provas.
Se pode encontrar muitas mulheres que cumprem com sua obrigação em aras da prosperidade da pátria e da felicidade da família. Entre elas há as inovadoras que realizam méritos em seus locais de trabalho, as médicas que se consagram ao trabalho antiepidêmico a favor da segurança da pátria e do povo, e as cientistas e educadoras que dedicam seus esforços tenazes ao desenvolvimento do Estado.
Um funcionário do Ministério da Cultura expressou que a canção “Amem” é uma ode às mulheres que apoiam a pátria com sua abnegação e fervor.
Hoje também essa canção ressoa infundindo cálidos sentimentos de amor e respeito às mulheres.
Yang Ryon Hui - Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário