sexta-feira, 24 de março de 2023

Realizada sessão ordinária do Comitê de Ciências e Tecnologias Aeroespaciais


Foi realizada em 23 de março na Universidade Kim Il Sung a sessão ordinária do Comitê de Ciências e Tecnologias Aeroespaciais.

Foi dirigida por Pak Thae Song, secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e presidente do referido comitê.

Na ocasião participaram os membros do comitê e os funcionários interessados da Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial, do Comitê Estatal de Ciências e Tecnologias, do Comitê de Educação e da Academia Estatal de Ciências, assim como as universidades e os órgãos de investigação científica.

Na reunião foi feito balanço do estado de cumprimento das tarefas de estudo atribuídas às universidades e órgãos de investigação científica e das outras aos membros do comitê no ano passado e no primeiro semestre deste ano e foram discutidos profundamente os êxitos e desvios observados e os meios para superá-los.

E foram atribuídas aos membros do comitê as tarefas para o segundo trimestre deste ano.

Se deu ênfase ao assunto de cumprir sem falta no prazo fixado as tarefas de investigação deste ano, bem conscientes da importância que tem o alcance das metas por etapas do plano de desenvolvimento aeroespacial para impulsionar dinamicamente o desenvolvimento integral da construção socialista. Sobretudo, se instou a pôr empenho na investigação das tecnologias medulares para o desenvolvimento do satélite artificial e no cumprimento das tarefas de estudo das ciências e tecnologias aeroespaciais para a produção agrícola, a observação meteorológica, a prospecção de recursos naturais, a vigilância de calamidades como tufões, inundações e fortes ondas e o desenvolvimento do sistema de comunicações ao estilo coreano.

É aberta uma vez a cada trimestre a sessão ordinária da entidade, organizada segundo a medida estatal para produzir mudança radical no desenvolvimento aeroespacial mediante a incorporação mais ativa das universidades e órgãos civis de investigação científica nos estudos deste ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário