sábado, 30 de julho de 2022

Não pode passar de um mundo de sonhos


“Uma trabalhadora comum chega a ser heroína e deputada à Assembleia Popular Suprema. Esta é a realidade da RPDC. O sistema socialista da RPDC, no qual o Estado garante todas as condições para que as mulheres possam gozar de uma vida social sem nenhuma preocupação não pode passar de um mundo de sonhos para as mulheres do Ocidente. Se eu pudesse nascer outra vez neste mundo, gostaria de nascer como uma mulher da RPDC”.

Estas são as palavras de uma mulher da Irlanda que ficou impressionada com a vida cheia de felicidade que gozam nossas mulheres.

Em 30 de julho de há 76 anos, nossas mulheres puderam converter-se em donas dignas da sociedade pela primeira vez na longa história de 5.000 anos.

Com a promulgação da lei de igualdade de direitos do homem e da mulher, as mulheres puderam exercer a igualdade de direitos ao igual que os homens em todos os setores, incluindo política, economia e cultura.

A lei de igualdade de direitos do homem e da mulher é uma grande lei de amor, respeito e estima às mulheres que foi redigida pessoalmente pelo grande Líder camarada Kim Il Sung tomando em conta profundamente o desejo ardente de nossas mulheres que desejavam livrar-se durante um longo período de todo tipo de menosprezo, abuso, opressões feudais e humilhações.

Desde então, nossas mulheres se livraram completamente do jugo feudal que existia de geração em geração e puderam apresentar-se dignamente ante a era e a história como verdadeiras donas do país e uma força potente que empurra uma roda da revolução.

Nossas mulheres, que tiveram uma mudança drástica em seus destinos sob a solicitude generosa do grande Líder, cresceram como um destacamento confiável que sustenta a revolução e a construção nos braços do grande Dirigente camarada Kim Jong Il.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il apresentou as linhas e teorias sobre o assunto das mulheres como o assunto de formar muitas funcionárias e faz com que o amor e o respeito às mulheres fossem estabelecidos como um ambiente social.

O grande Dirigente fez com que todo o país conhecesse até os menores atos louváveis das mulheres e assegurou firmemente a dignidade e a posição social das mulheres.

A dignidade e o orgulho de nossas mulheres, que floresceram como as flores do país e da família nos braços cálidos do grande Líder e do grande Dirigente, puderam elevar-se à etapa mais alta graças ao estimado camarada Kim Jong Un.

O estimado camarada Kim Jong Un fez com que fossem construídas as excelentes obras para nossas mulheres, como o albergue de trabalhadoras que parece um palácio, o Instituto de Tumor Mamário da Casa de Maternidade de Pyongyang e o Hospital Pediátrico Okryu, e que a história de amor e respeito às mulheres continue infinitamente nesta terra.

Graças à solicitude minuciosa do estimado camarada Kim Jong Un, as primeiras aviadoras de caças nasceram em nosso país e uma tecelã comum se converteu em heroína e uma locutora de televisão que possui o registro de maior tempo de transmissão no mundo subiu ao cume da vida humana. Assim, muitos acontecimentos surpreendentes ocorreram em nosso país.

A realidade de que em todas partes do mundo as mulheres ainda caem no abismo da desgraça e são objeto de maus-tratos, nos ensina a verdade de que a dignidade independente e a vida genuína das mulheres só pode brilhar quando se tem um excelente dirigente.

Hoje em dia nossas mulheres estão gozando de uma vida genuína como as flores do país e da família na luta digna para lograr o progresso geral do socialismo.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário