quarta-feira, 20 de julho de 2022

Escola para ex-militares feridos durante a Guerra de Libertação da Pátria


Em 31 de março de Juche 40 (1951), quando estava em sua plenitude a Guerra de Libertação da Pátria (junho de 1950-julho de 1953), o grande Líder camarada Kim Il Sung convocou uma reunião consultiva do Gabinete, ocasião em que foi debatido o problema de instaurar a escola para ex-militares feridos.

"Atualmente, muitos ex-militares feridos e patriotas com deficiência física, estimulados pela política justa do Governo da República, demandam trabalho dizendo que não podem desfrutar dos benefícios do Estado com os braços cruzados", disse e reiterou a necessidade de fundar a escola para eles.

"Esta escola encaminhada a ensinar diferentes ofícios dará grande ânimo aos soldados e habitantes que empreendem uma luta de vida ou morte contra os inimigos" ressaltou e tomou as medidas efetivas para sua materialização.

Naquele dia resolveu um após o outro os problemas que se apresentavam na administração do referido centro docente, incluindo a definição das matérias e do prazo de estudo de acordo com as condições físicas e a psicologia dos ex-militares feridos.

Pouco depois da reunião, foi aprovada a resolução nº 254 do Gabinete “Acerca de instituir a escola de ex militares feridos para os oficiais e soldados do Exército Popular e os guerrilheiros que ficaram inválidos durante a Guerra de Libertação da Pátria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário