sexta-feira, 22 de julho de 2022

Declaração do porta-voz da Associação Coreia-Europa


Em 20 de julho, o porta-voz da União Europeia, em relação a que reconhecemos as independências das Repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk, criticou nosso país dizendo que é uma “violação das leis internacionais” e um “ato hostil contra a soberania e a integridade territorial”.

Recentemente, nós reconhecemos das independências das Repúblicas de Donetsk e Luhansk e isso é um direito legítimo de um Estado soberano, e é um absurdo que a União Europeia diga isso ou aquilo sobre nossa decisão.

Diz que é um respeito às leis internacionais se algo concorda com seus interesses geopolíticos e objetivos estratégicos e, se não é, constitui uma violação. Isso é um sofisma que não pode convencer ninguém e um claro padrão duplo.

O próprio fato de que a União Europeia, que seguiu a ilegal política hostil anti-RPDC dos EUA, fale sobre violação de soberania e atos hostis constitui um inapropriado para sua situação.

Em vez de criticar o exercício da soberania de outros países e meter seu nariz nos assuntos de outros, a União Europeia deverá aprender primeiro a tratar todos os problemas de maneira imparcial respeitando cabalmente a Carta da ONU e as leis internacionais que têm como seus princípios o respeito à soberania, a igualdade de soberania e a não intervenção nos assuntos internos.

Pyongyang, 22 de julho de Juche 111 (2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário