sábado, 16 de julho de 2022

Mais de 20 dias superando severas provas


O vírus maligno que, gerado em dezembro de 2019, contagiou centenas de milhares de habitantes da Terra, dos quais vários milhões perderam a vida, entrou por fim em nosso país e ocorreu um incidente de máxima emergência estatal de propagação de febre múltipla e simultânea em todo o país com a capital como seu centro. Como resultado, foi aberto um orifício no trabalho de profilaxia do país, que se mantinha estável durante 2 anos e 3 meses desde fevereiro de 2020. Frente a isso, o Partido do Trabalho da Coreia aprovou em 12 de maio a resolução de passar o trabalho profilático estatal ao sistema profilático de máxima emergência, e tomou a medida de bloquear e isolar completamente todo o país por regiões e unidades.

Sucessivas reuniões do partido

Depois da ocorrência do acidente de máxima emergência estatal, foram convocadas as seguintes reuniões: oitava reunião do Bureau Político do VIII Período do CC do PTC em 12 de maio, reunião de consulta do Bureau Político do CC do PTC depois de dois dias, a de emergência do Bureau Político do CC do PTC no dia seguinte, a reunião de consulta do Presidium do Bureau Político do CC do PTC também dois dias depois e as reuniões de consulta em 21 e 29 de maio, respectivamente, todas na presença do Secretário-Geral Kim Jong Un.

Naquelas ocasiões foram debatidos os meios para superar triunfalmente a severa prova atual que pode ser considerada como grande desordem depois da fundação do país e defender a segurança do Estado e do povo.

Foram fornecidos de forma antecipada os medicamentos de emergência estatal, foram mobilizadas as poderosas forças do setor sanitário do Exército Popular da Coreia neste fornecimento e foram tomadas as medidas iniciativas e decisivas incluindo o funcionamento de todas as farmácias do país segundo o sistema de serviço durante 24 horas e a organização de grupos de consulta, diagnóstico e tratamento imediatos aos febricitantes nos hospitais.

O Secretário-Geral visitou em 12 de maio o Comando Estatal de Profilaxia de Emergência, ocasião em que revisou a situação profilática de um dia depois da passagem do trabalho profilático estatal ao sistema de profilaxia de máxima emergência e apresentou as tarefas e vias para fazer frente à crise sanitária, assim como visitou em 15 do mesmo mês até a noite avançada algumas farmácias da cidade de Pyongyang para tomar as medidas imediatas de emergência.

Com a unidade monolítica e a unanimidade de pensamentos.

Frente à catástrofe sem precedente na história, o Secretário-Geral afirmou que o país superará sem falta os incidentes imprevistos e sairá vitorioso no trabalho profilático de emergência graças à forte capacidade organizativa de todo o partido, governo e povo e à elevada consciência política e alta autoconsciência de cada pessoa, cultivadas e fortalecidas no curso da prolongada luta de profilaxia de emergência. Também exortou ferventemente a todos os habitantes e oficiais e soldados do EPC a defender até o fim nossa preciosa vida e futuro com nossa convicção, vontade e unidade, ao sair vitorioso na campanha profilática.

Todas as cidades e condados do país bloquearam hermeticamente suas respectivas regiões, organizaram o trabalho e as atividades produtivas no estado de isolamento por unidades de trabalho, produção e vida e puseram em prática as medidas para cortar de modo estrito e completo os espaços de transmissão do vírus maligno.

O Comando Estatal de Profilaxia de Emergência levou a cabo os trabalhos para vigiar atentamente a situação de proliferação da COVID-19 em escala nacional, impulsionar a observação científica necessária para o estabelecimento de medidas profiláticas estatais e a elevação de sua eficácia e fazer com que os grupos de inspeção in situ organizados em cada província, cidade e condado elevem ao máximo seu papel.

Foram controlados de maneira unificada o exame e a cura intensivos e científicos, o isolamento dos febricitantes, etc.

Segundo o sistema zonal de medicina, foram postos em prática o exame, a vigilância médica e o tratamento intensivo e científico para todos os habitantes do país, e foi empreendida a campanha encaminhada a eliminar a causa principal de transmissão da COVID-19 intensificando a desinfecção de todos os rincões de trabalho e vida. Todo o país fervia na luta para unir-se firmemente obedecendo absolutamente as resoluções e ordens do CC do PTC e inverter a crítica situação profilática assegurando a identificação de consciência e ação.

Em acato ao nobre propósito do CC do PTC de defender o destino, a vida e o futuro do povo, custe o que custar, em qualquer circunstância de emergência, todos os habitantes do país superaram a crise sanitária com a unidade monolítica ajudando-se mutuamente.

Apesar da situação profilática de máxima emergência, muitas unidades cumpriram o plano da economia nacional de maio enquanto nos campos foi concluído o transplante de arroz na superfície principal, e foram impulsionados segundo o programado os trabalhos desejados pelo partido em benefício do povo, incluindo a construção de moradias para 10 mil núcleos familiares na zona de Hwasong e a Fazenda de Estufa de Ryonpho da província de Hamgyong Sul.

Com a força de virtude e amor

Todo o povo do país ficou muito emocionado pela notícia de que o Secretário-Geral doou ao Comitê do Partido em sua sede os medicamentos preparados em sua casa refletindo a determinação de compartilhar sempre o mesmo destino com o povo e os sinceros votos de que voltem a reinar a tranquilidade e os risos em todas as famílias do país, e propôs entregá-los às famílias em situação difícil.

Seguindo o exemplo dele, os funcionários do CC do PTC fizeram doações às famílias que padeciam de dificuldades.

Naquele tempo mais árduo se puseram em manifesto ainda mais entre as pessoas as belas virtudes e traços comunistas de ajudar e conduzir uns aos outros.

Mesmo sofrendo dificuldades na vida prestaram mais atenção aos outros que passavam por provas e obstáculos e, mediante a ajuda desinteressada, superaram juntos os contratempos.

Os militares do setor sanitário do EPC, desde o momento em que se estabeleceram em centenas de farmácias da cidade de Pyongyang, cumprem com sua nobre missão de servidores do povo.

Em reconhecimento de seus tenazes esforços pelo fornecimento de medicamentos, os moradores lhes enviaram materiais de ajuda, porém os militares os devolveram às famílias que sofriam dificuldades ou que cuidavam de veteranos de guerra e continuaram a visita às casas dos enfermos para curá-los virando noites. Seus gestos consolidaram ainda mais a identificação entre o exército e o povo.

Aumentou o número de quiosques de serviço móvel e servidores voluntários que tinham a missão de trasladar alimentos subsidiários e comestíveis a cada moradia.

Como resultado, dentro de pouco mais de 20 dias desde o funcionamento do sistema profilático de máxima emergência, chegou a ser controlada estavelmente a crise sanitária, e retomaram a tranquilidade e a estabilidade em Pyongyang e muitas localidades do país.

Mais de 20 dias de provas em nosso país infundiram no povo coreano a convicção de que enquanto existam a a política do PTC de dar primazia às massas populares e o povo monoliticamente unido em torno ao partido e ao Líder podem superar com toda segurança qualquer prova e dificuldades.

Yang Ryon Hui

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário