sábado, 23 de julho de 2022

Celebrado o 40º aniversário de fundação do Instituto Arquitetônico Paektusan


Foi realizado em 22 de julho o ato comemorativo ao 40º aniversário de fundação do Instituto Arquitetônico Paektusan.

Em seu informe na ocasião, o presidente da entidade, Kim Yong Jin, disse que se celebra essa data no momento em que todos os habitantes do país aceleram resolutamente a grande marcha pelo desenvolvimento integral da construção socialista.

Recordou que o Dirigente Kim Jong Il fundou o instituto em 22 de julho de Juche 71 (1982).

Mencionou que a entidade foi convertida em um coletivo de criadores e arquitetos prestigiosos sob a direção do Dirigente que a denominou pessoalmente, preparou a equipe de desenhadores competentes e prestou profunda atenção a oferecer as excelentes condições de trabalho e vida.

Disse que o estimado camarada Kim Jong Un visitou duas vezes o instituto e o dirigiu a cumprir sempre o papel de guia em desenvolver vertiginosamente a arquitetura nacional.

Apontou que sob as benevolências e confiança do Secretário-Geral do PTC, os desenhadores puderam crescer como talentosos de arquitetura que desempenham um papel importante em construir muitas obras monumentais da época do Partido do Trabalho materializado a autóctone ideia do partido sobre esta matéria.

"Em pleno acato ao propósito e intenção do CC do Partido, o instituto apresentou os livros técnicos, os artigos teóricos de arquitetura e os padrões estatais de desenho e deu bom impulso à modernização e cientifização deste trabalho", disse o orador e continuou que contribuiu ao desenvolvimento da arquitetura nacional introduzindo na prática os êxitos de estudo.

Exortou a todos funcionários, arquitetos e desenhadores manifestar plenamente o poderio de seu coletivo na luta para abrir a era de florescimento da civilização socialista do século XXI, tendo em mente a confiança e esperança do Secretário-Geral que considera o instituto como modelo do ramo de desenho do país.

Estiveram presentes na ocasião os funcionários de setores vinculados, os empregados do instituto e os beneméritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário