terça-feira, 26 de julho de 2022

Uma decisão justa de um Estado soberano


Como já foi reportado, em 13 de julho, a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) tomou a decisão de reconhecer as independências das Repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk e expressou a vontade de desenvolver as relações estatais com estes países sob os ideais de independência, paz e amizade.

Quando foi reportada a notícia de que nossa República reconheceu as Repúblicas da região do Donbas, muitos veículos de imprensa russos como TASS e TV Rusia 24 publicaram sobre isso com títulos destacados e nos círculos políticos, acadêmicos e sociais da Rússia foram alçadas as vozes de apoio à nossa medida como uma decisão independente de um Estado soberano.

O Presidente do Comitê Central do Partido Comunista da Federação Russa expresso que aprecia a decisão da RPDC de reconhecer as independências das Repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk e disse que, em um futuro próximo, outros países também seguirão o exemplo da RPDC.

As figuras de alto escalão da Duma Estatal como o primeiro vice-presidente do comitê de assuntos internacionais do Conselho da Federação Russa expressaram que a medida da RPDC serve como grande estímulo para a Rússia e elogiou como segue.

Como quando se enfrenta dificuldades se pode identificar o amigo verdadeiro, a RPDC, que reconheceu as soberanias das Repúblicas da região de Donbas, é um verdadeiro país amigo da Rússia.

As figuras de vários círculos da Rússia também avaliaram que “A RPDC é um país modelo que demonstrou como se deve defender sua soberania” e “A recente medida da RPDC, que é outro centro geopolítico do mundo, serve como uma resposta à hegemonia dos EUA.” e destacaram que nossa medida é uma decisão justa de um Estado soberano que aplica uma política externa independente.

Em particular, o embaixador russo na RPDC expressou como segue.

A RPDC considera como justa a luta dos povos da região de Donbas que rechaçam o governo neonazista e considera o governo de Kiev como títere de Washington que resolve seus problemas geopolíticos pressionando a Rússia ao custo do sangue do povo ucraniano e, tomando isso em conta, reconheceu as independências das Repúblicas da região de Donbas.

Isso comprova que as vozes de apoio e elogio sobre a justeza e vitalidade da política externa independente e antiimperialista de nossa República estão aumentando com o passar do tempo.

Nós, no futuro também, nos esforçaremos ativamente para fortalecer as relações amistosas com todos os países do mundo que respeitam a soberania de nossa República e realizar uma verdadeira justiça internacional.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário