sexta-feira, 15 de julho de 2022

Realizada sessão ampliada do Comitê da Região da Ásia-Pacífico em Apoio à Reunificação Pacífica da Coreia


Foi realizada por videoconferência a sessão ampliada do Comitê da Região da Ásia-Pacífico em Apoio à Reunificação Pacífica da Coreia.

Na ocasião estiveram presentes os membros deste comitê e das entidades de amizade e solidariedade com o povo coreano de vários países e as personalidades do Comitê Organizador do Festival Internacional de Homenagem aos Grandes Homens do Monte Paektu.

Foram balanceados os êxitos logrados durante a última década depois da fundação do comitê e foi discutido o rumo de seu trabalho posterior.

O informe da ocasião esteve a cargo do ex-Primeiro-Ministro do governo nepalês Madav Kumar, copresidente do comitês e presidente do Partido Comunista do Nepal (Socialista Unido).

O informante recordou que o comitê realizou de diversas formas e métodos o movimento solidário com a luta do povo coreano através de sites na internet.

Afirmou que no futuro também a entidade cumprirá com sua missão e responsabilidade ao dinamizar as atividades para criar as opiniões favoráveis à paz e estabilidade da Península Coreana e exigir aos EUA que substitua o acordo de armistício pelo de paz e cancele sua política hostil à RPDC.

Na reunião foram emendados os estatutos do comitê regional e houve a eleição de seu órgão diretivo.

E foi aprovado um chamado aos povos progressistas do mundo.

O documento destacou a necessidade de intensificar as atividades de solidariedade internacional para a abolição da política hostil dos EUA contra a Coreia, resíduo da Guerra Fria do século passado, e para a preservação da paz duradoura na Península Coreana.

Exortou a respaldar a luta do povo coreano para construir uma sociedade ideal, desejada pela humanidade progressista, superando com coragem todos os desafios e dificuldades.

Expressou a segurança de que os povos progressistas aspirantes à construção de um novo mundo livre, próspero e pacífico manifestarão o apoio pleno e solidariedade com a justa causa do povo coreano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário