quarta-feira, 20 de julho de 2022

EUA - o centro do tráfico de seres humanos


Embora tenham passado mais de 20 anos desde que a humanidade entrou no século 21, há um país onde o tráfico de seres humanos, um vestígio da sociedade escravista, se propaga como uma atividades comercial normal.

Este país é justamente os Estados Unidos.

Em 27 de junho passado, nos arredores de San Antonio, Texas, EUA, ocorreu um grave incidente no qual mais de 50 imigrantes mortos por asfixia foram descobertos dentro de um caminhão de container .

Segundo os resultados da investigação, no caminhão estavam mais de 60 imigrantes que vieram de México, Guatemala, Honduras, etc., e eles morreram por causa de insolação e desidratação porque o ar condicionado do ônibus não funcionou.

Um oficial da Agência de Aduana e Proteção de Fronteiras dos EUA reconheceu que este incidente é o mais horrível caso de tráfico de seres humanos na história dos EUA e os veículos de imprensa estadunidenses como ABC assinalaram que este é o pior incidente criminoso de tráfico de seres humanos e lamentaram que muitas pessoas estejam perdendo suas vidas por causa do tráfico de seres humanos que se perpetra abertamente em plena luz do dia.

O tráfico de seres humanos é uma enfermidade incurável que prossegue durante centenas de anos junto com a história da construção dos EUA.

Segundo dados, mais de 12.5 milhões de africanos foram arrastados aos EUA e forçados à vida de escravidão entre 1525 e 1866.

Somente durante o período de 2014 até o presente, quase 2.980 imigrantes que iam aos EUA sonhando com “opulência e luxo” seduzidos pelos traficantes de seres humanos perderam sua vida na região de fronteira entre EUA e México.

Tal EUA, que está repetindo sem cessar a suja história de tráfico de seres humanos, avalia ao seu modo a “situação de tráfico de seres humanos” de outros países publicando um chamado “informe de tráfico de seres humanos” a cada ano. Isso é um absurdo e uma ofensa aos direitos humanos.

A respeito de tal conduta dos EUA, um professor da Universidade do Povo da China disse como segue.

Quem impõe aos outros tomar medicamentos e incluso dá a receita, mesmo sendo um enfermo, é precisamente os EUA. Isso só agrava ainda mais sua própria enfermidade.

Será melhor que os EUA vá para a mesa de operações antes em vez de tentar ocultar sua enfermidade falando sobre o “estado de enfermidade” de outros.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário