sexta-feira, 15 de julho de 2022

Confissão feita no banquete


Ocorreu quando o Presidente Kim Il Sung se encontrava com uma delegação de imprensa japonesa que estava de visita na RPDC.

Entre os membros da delegação havia um jornalista muito alto. Na conversa ele só anotava algo sem dizer nada e no banquete expôs seus pensamentos que ocultava.

“Presidente Kim Il Sung, tinha medo de você que que tinha fama no Japão de tigre do monte Paektu durante a Luta Revolucionária Antijaponesa. Hoje, no encontro com você me inteirei de que é muito generoso. Para dizer a verdade, eu fui subtenente do antigo exército japonês derrotado na batalha da Hongtoushan, na que sobreviveram somente alguns poucos soldados japoneses. Naquela noite fui inspecionar os postos de guarda e, quando a guerrilha nos atacou, fugi e por sorte salvei minha vida.”

Era uma confissão de coração que refletia sua veneração ao herói lendário que aterrorizou os inimigos no período da guerra antijaponesa.

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário