sábado, 1 de fevereiro de 2020

Rodong Sinmun chama ao combate contra o 2019-nCoV


Em seu editorial deste sábado (01), o diário Rodong Sinmun chamou por uma intensa campanha profilática frente ao coronavírus de novo tipo (2019-nCoV), que se expande rapidamente em escala mundial, para defender a vida do povo e a segurança nacional.

"Para o Partido do Trabalho da Coreia e o Estado, a maior prioridade é defender a vida e segurança do povo", reitera o diário e prossegue:

"Nesses tempos, toma auge em nosso país a campanha estatal para prevenir os casos de infecção desse vírus conhecido também como 'pneumonia de Wuhan'.

Segundo a medida urgente do Partido e do Estado, o sistema higiênico-profilático cobra o caráter estatal emergente até que seja eliminado o período de contágio ao ponto que os comandos de emergência de profilaxia organizadas no centro, províncias, cidades e condados realizam de maneira unificada essa trabalho.

Quando se logre bloquear a entrada no país do novo coronavírus que desata inquietude e pânico no mundo, será colocada em pleno manifesto mais uma vez a superioridade e o poderio do regime de nosso Estado socialista.

Ao desempenhar o papel protagonístico no combate ao 2019-nCoV, todos devem defender com firmeza a digna segurança da RPDC e a felicidade do povo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário