domingo, 23 de fevereiro de 2020

Levantados mais de 210 palácios, casas culturais e acampamentos de crianças escolares


Em 23 de fevereiro de Juche 39 (1950), o Presidente Kim Il Sung deu a ordem como Primeiro-Ministro da RPDC de construir palácios para as crianças.

Durante 70 anos desde estão foram levantados em locais pitorescos do país mais de 210 palácios, casas culturais e acampamentos para as crianças escolares.

Uma vez liberada a Coreia, o Presidente fez construir um palácio infantil com os fundos doados por empresários patrióticos, apesar da escassez de tudo, fixou seu terreno na colina Jangdaejae situada na parte central da capital e emitiu a ordem do Primeiro-Ministro sobre a construção do palácio.

O Palácio das Crianças de Pyongyang, construído em setembro de Juche 52 (1963), é a escola universal de educação de ricos conhecimentos, nobres virtudes e boa saúde e centro de educação extraescolar para os filhos dos trabalhadores. Dispõe de mais de 200 salas de grupos e atividades, mais de 500 salas, o teatro com 1100 assentos, o campo de exercícios ao ar livre, o ginásio e a biblioteca.

O Presidente fez levantar nos lugares famosos das províncias, cidades e condados os palácios, casas culturais e acampamentos de crianças escolares tomando como exemplo o Palácio das Crianças de Pyongyang.

Em acato ao nobre propósito do Presidente, o Dirigente Kim Jong Il fez levantar consecutivamente o Palácio das Crianças de Mangyongdae, o de Samjiyon, o de Chongjin e outras bases de educação extraescolar.

Em maio de 2013, o Máximo Dirigente Kim Jong Un deu valiosas instruções para renovar ao nível do novo século todos os palácios e casas culturais infantis do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário