sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

8 de fevereiro, dia de fundação das forças armadas regulares da Coreia


Em 8 de fevereiro de Juche 37 (1948), o Presidente Kim Il Sung fundou o Exército Popular da Coreia.

Graças a esse acontecimento histórico, o povo coreano pôde criar sua nova vida feliz na terra defendida por sua exército regular.

A construção do poderoso exército nacional depois da libertação da Coreia (15 de agosto de 1945) se apresentava como uma tarefa histórica para a edificação de um Estado soberano e independente.

Como consequência da dominação colonial do imperialismo japonês, foi reduzida a escombros quase todas instalações do país e não havia experiências nem bases necessárias para a fundação do exército.

Naquele tempo, os servis às grandes potências e os dogmáticos internos tentaram impedir essa tarefa estatal dizendo ser prematura e impossível sem o apoio externo, enquanto as forças estrangeiras ocupantes do Sul da Coreia preparavam em etapa crucial a guerra de agressão ao Norte edificando e ampliando suas instalações militares.

Sob tal situação complicada, o grande Líder propôs essa causa como uma das três tarefas da construção de uma nova pátria e apresentou a orientação organizar por conta própria um exército revolucionária regular com base nas tradições da luta antijaponesa.

Fez ser estabelecido com filhos e filhas de trabalhadores, camponeses e outras massas trabalhadoras tomando como seu pilar os combatentes revolucionários forjados na severa luta armada antijaponesa.

Fixou pessoalmente o local da Escola de Pyongyang onde se formaram os oficiais e prestou profunda atenção à educação na Escola Central de Quadros de Segurança e outras de quadros militares e políticos.

Sob sua direção incansável, foram organizadas as forças terrestres, navais e aéreas e as unidades de armas e especialidades militares, entre outras, unidades de tanque, de artilharia, de sarpadores e radiocomunicadores e assentou a base da independente industria bélica capaz de produzir fuzis, metralhadoras, morteiros, granadas, projéteis, balas, etc.

Dessa maneira, foram fundadas as forças armadas revolucionárias regulares em menos de três anos desde a libertação da Coreia.

Graças a esse milagre da história, a República Popular Democrática da Coreia pôde defender sua soberania e independência desde o primeiro dia de sua fundação em 9 de setembro de 1948.

Nenhum comentário:

Postar um comentário