domingo, 16 de fevereiro de 2020

Jornais coreanos dedicaram seus editoriais ao 78º natalício do Dirigente Kim Jong Il


Os jornais coreanos publicaram neste domingo editoriais especiais com motivo do dia do nascimento do Dirigente Kim Jong Il, o Dia da Estrela-Luz.

Assinalam que 16 de fevereiro é um grande júbilo para o povo coreano e demais povos progressistas do mundo.

"A sagrada vida revolucionária do Dirigente é um manual de patriotismo verdadeiro que ensina com exemplos práticos como se deve amar a pátria e o povo", adianta o diário Rodong Sinmun e prossegue:

"Sobretudo, ele foi o patriota sem igual ademais de ser ideólogo e teórico extraordinário, líder destacado e General Insigne. Nasceu como filho da guerrilha nas selvas de Paektu onde foi empreendida a enconada guerra pela libertação da pátria e encarno o fervente patriotismo e o temperamento de luta e abnegação ao risco da vida.

Com o grande propósito de fazer grandes nossa pátria e povo, devotou toda sua vida à obra de colocá-lo em prática. Não fazia nenhuma conciliação nem era piedoso com os inimigos que desejavam violar a dignidade e o interesse do país e da nação e manteve firmemente a bandeira da independência mesmo quando a tormenta política flagelava o planeta.

A história de vários milênios da humanidade para a construção do Estado não conhece outro estadista como o Dirigente Kim Jong Il que em um período histórico tão curto, logrou levantar a potência ideológica, independente e militar reconhecida por todo o mundo e trazer a era de esplendor no setor de economia e cultura."

Por sua vez, Minju Joson destaca que a ideia e espírito revolucionários do grande Dirigente constituem a eterna linha vital da RPDC e do povo coreano.

E exorta a defender com firmeza e glorificar sua ideia e proezas sob a direção do Máximo Dirigente Kim Jong Un.

Nenhum comentário:

Postar um comentário